Independiente – Rosário Central (Primeira Divisão Argentina)
O Independiente, um dos emblemas com maior peso no futebol argentino, recebe o Rosário Central em encontro inserido na 3ª ronda do grupo A do principal escalão. Compromisso entre duas equipas que têm dado indicações positivas nesta etapa inicial da prova.
A equipa do Independiente conquistou quatro pontos nas duas jornadas já disputados. Quinto classificado da última edição da prova, arrancou com uma vitória na receção ao Belgrano (1-0) graças a um golo apontado por Emiliano Rigoni à beira do apito final. Na última jornada, diante do Godoy Cruz, o Independiente não foi além de um empate (1-1). Mauricio Pellegrino, treinador do Independiente, reconheceu que a equipa se exibiu a um nível modesto e o facto de ter dado minutos de jogo a elementos menos rodados justificaram o decréscimo qualitativo.
O histórico de confrontos com o Rosário Central joga claramente a favorito do Independiente. Há 14 anos que a formação de Avellaneda não perde qualquer encontro caseiro frente ao Rosário Central. De 2002 para cá, o Rosário averbou oito derrotas e conquistou um empate nas nove deslocações que realizou a casa do Independiente.
Leandro Fernández foi expulso na partida com o Godoy Cruz e cumprirá castigo nesta jornada.
Onze Provável: Diego Rodríguez, Victor Cuesta, Emanuel Aguilera, Gustavo Toledo, Nicolás Tagliafico, Cristián Rodríguez, Saúl Nelle, Claudio Aquino, Diego Martín Rodríguez, Juan Martín Lucero
O Rosário Central aborda esta partida como uma janela de oportunidade para alterar o registo recente no que a visitas a casa do Independiente diz respeito. Venceu os primeiros dois jogos da competição e lidera o grupo A com o mesmo número de pontos que o Colón. A imprensa argentina aponta o Rosário Central considera como forte a hipótese de esta equipa ter uma palavra a dizer no que diz respeito à luta pelo título. Neste momento, tendo em conta o desempenho na última partida, é justo reconhecer que estamos perante uma das formações que demonstra argumentos mais sólidos nesta etapa inicial.
Esta deslocação surge em boa altura para o Rosário, equipa que transpira confiança na sequência da convincente vitória no clássico disputado frente ao Newell’s Old Boys (2-0). “Los Canallas” tiraram proveito do mau momento que o rival atravessa e conquistaram um triunfo importante pelo impacto que o próprio encontro acarreta. A personalidade exibida pela equipa durante o segundo tempo viabilizou a conquista dos três pontos.
Onze Provável: Manuel García, Cristian Villagra, Alejandro Donatti, Javier Pínola, Pablo Álvarez, Damián Musto, Lo Celso, Walter Montoya, Marco Rúben, José Luís Fernández, Marcelo Larrondo
Independiente e Rosário Central ainda não perderam neste início de campeonato argentino. Antevê-se um encontro equilibrado entre duas formações com qualidade, que aspiram a rubricar uma temporada positiva. Nessa medida, ainda para mais com apenas dois jogos oficiais como termo de avaliação, torna-se difícil definir um favorito á conquista dos três pontos. É expectável que Mauricio Pellegrino opte por levar a jogo o onze mais forte à sua disposição para dar continuidade ao ciclo positivo no confronto direto com esta equipa. O Rosario Central encara esta motivação nos píncaros, uma vez que vem de uma vitória frente ao rival Newell’s Old Boys. É provável que ambas as equipas consigam chegar ao golo nesta partida.