Hoffenheim – Union Berlim (Bundesliga)
A jornada 6 da Bundesliga 2020/21 termina esta segunda-feira (2) em Sinsheim com a realização do embate entre o Hoffenheim e o Union. Invictos há três jogos oficiais, os donos da casa estão cientes de que têm no Union um adversário com capacidade para dar boa réplica.
Análise Hoffenheim
O Hoffenheim viajou até à Bélgica para medir forças com o Gent em encontro relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa 2020/21, situação que fez com que esta partida diante do Union se disputasse apenas esta segunda-feira (2), a 72 horas do próximo compromisso europeu, desta feita frente ao Slovan Liberec. Em terras flamencas, o conjunto de Sinsheim somou o segundo triunfo consecutivo e fê-lo categoricamente, com um triunfo por quatro bolas a uma, isto depois de já ter triunfado diante do Estrela Vermelha (2-0) na ronda inaugural. Pelo meio, o Hoffenheim foi a Bremene empatar a um com o Werder local. Invicto há três encontros oficiais, o Hoffenheim é 10º na tabela do campeonato alemão com sete pontos conquistados em cinco jogos, resultado de duas vitórias, um empate e duas derrotas – nove golos marcados (só não fez golos no desaire com o Borussia Dortmund por uma bola a zero) e sete sofridos (sofreu em todos os encontros disputados em contexto doméstico).
O calendário é exigente, obriga Sebastian Hoeness a uma gestão meticulosa e, como se não bastasse, o técnico do Hoffenheim vê-se obrigado a lidar com algumas ausências de peso, entre as quais os infetados com COVID-19 Andrej Kramaric, Pavel Kaderábek e Kasim Adams e os lesionados Bicakcic, Nordtveit e Stafylidis. Hoeness procurará montar como pode o seu 1x3x5x2 para atacar este encontro com o Union, prioritário comparativamente ao embate com o Slovan.
Em quatro encontros disputados em casa nesta época 2020/21, o Hoffenheim só perdeu diante do Borussia Dortmund (0-1), importando destacar a goleada imposta ao Bayern de Munique por 4-1.
Onze provável: Baumann, Akpoguma, Posch, Vogt, Grillitsch, Rudy, Samassékou, Skov, Sessegnon, Larsen, Bebou
Análise Union
A equipa do Union cumpre a sua segunda temporada entre a elite do futebol alemão e de tudo fará para permanecer a este nível – em 2019/20, a equipa da capital alemã terminou dez pontos acima da linha de perigo. Sem grandes destaques individuais derivado da parca capacidade de investimento, o Union vale sobretudo por aquilo que denota em termos coletivos, privilegiando a disciplina tática e a organização que daí deriva, não se importando de ceder a iniciativa ao adversário na maioria dos desafios. Max Kruse, internacional alemão que “furou” o protocolo de segurança derivado da crise pandémica, é o principal nome desta equipa e até poderá falhar este encontro derivado dessa situação. Urs Fischer deverá apostar no habitual 1x4x4x2 com duas linhas de quatro bem definidas em momento defensivo e, na frente, Ingvartsen no apoio mais próximo a Pohjanpalo, tendencialmente em zona interior.
Após a derrota da jornada inaugural às mãos do Augsburgo (1-3), o Union não voltou a perder, tendo travado Gladbach (1-1), Schalke 04 (1-1) e Friburgo (1-1), vencendo ainda categoricamente o Mainz (4-0), na única ocasião em que não sofreu golos nesta Bundesliga – marcou em todos os jogos.
Schlotterbeck e Ujah falham este encontro devido a lesão.
Onze provável: Luthe, Trimmel, Friedrich, Knoche, Lenz, Andrich, Gentner, Becker, Bulter, Ingvartsen, Pohjanpalo
Dica de Prognóstico
O Hoffenheim assumirá os destinos da partida, ao passo que o Union se sente confortável com uma estratégia mais retraída. O favoritismo está do lado dos homens de Sinsheim que deverão ser capazes de conseguir algo de positivo aqui.