Verona – Genoa (Serie A TIM)
Na partida que encerrará as hostilidades associadas à 4.ª jornada da Serie A TIM, a equipa do Hellas Verona vai receber, esta segunda-feira, a visita do Genoa, no Stadio Marc’Antonio Bentegodi, na cidade de Verona. Na sequência de uma bela prestação na última época, a formação liderada por Ivan Juric volta a querer fazer um trajeto tranquilo pela manutenção e não deixa de sonhar com um possível apuramento europeu. Pela frente, terá a equipa de Rolando Maran, que viu a sua preparação das últimas semanas altamente prejudicada devido a um surto de covid-19 no plantel, onde já estão recuperados vários jogadores para reatar a competição depois do jogo da 3.ª jornada ter sido adiado.
Análise Verona
A equipa do Hellas Verona chega a esta 4.ª jornada do campeonato italiano a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa, com saldo total de seis pontos, tal como Sampdoria e Benevento, ambos com mais um jogo efetuado. Em três partidas, a formação tecnicamente liderada por Ivan Juric soma duas vitórias, zero empates e uma derrota, onde marcou quatro golos e sofreu em apenas uma ocasião. Apesar de o grande objetivo do Verona ser a garantia da permanência entre a elite do futebol italiano na próxima época, a consistência exibida no ano passado e a forma como a equipa entrou em 2020/21 permite sonhar com a qualificação para a Liga Europa.
Nas duas primeiras jornadas, a equipa do Verona somou seis pontos em seis possíveis, ainda que com uma condicionante. É que, na jornada de estreia na nova temporada, o Verona empatou, em campo, a 0-0 com a AS Roma, mas acabou por ver-lhe atribuída vitória por 3-0 na secretaria, em virtude de uma penalização a que os romanos tiveram de ser sujeitos pela utilização indevida de um jogador nesse encontro. À 2.ª jornada, Juric viu os seus pupilos triunfarem pela primeira vez em campo, em casa, diante da Udinese, com vitória por 1-0. Há cerca de duas semanas, antes da pausa internacional, o Verona jogou pela primeira vez fora de portas e saiu derrotado, por 1-0, da visita ao Parma.
Onze provável: Silvestri – Ceccherini, Magnani, Empereur – Faraoni, Tameze, Ilic, Lazovic – Zaccagni, Salcedo – Carmine
Análise Genoa
A equipa do Genoa tem como grande objetivo a conquista da permanência na Serie A, onde ainda só tem dois jogos realizados, em virtude do adiamento de algumas das partidas, uma das quais devido a um surto de covid-19 na sua comitiva, que afetou vários dos elementos do seu plantel principal. Entretanto, a maioria já está recuperada e poderá ser elegível pelo treinador Rolando Maran para ir a jogo, ainda que a preparação dos últimos tempos tenha saído, naturalmente, fragilizada dessa situação. Com três pontos em duas partidas, a equipa do Genoa ocupa a 15.ª posição da tabela classificativa, com o mesmo saldo pontual de Bologna, Udinese e Parma (todos com mais dois jogos efetuados). O saldo total é de uma vitória, zero empates e uma derrota, com quatro golos marcados e sete golos sofridos.
Foi há praticamente um mês que o Genoa se estreou na nova edição do campeonato italiano, no seu estádio, diante do recém-promovido Crotone. Vitória por 4-1 a coroar uma boa exibição, onde não ficou margem para dúvidas da superioridade da formação a cargo de Maran. Na 2.ª jornada, o Genoa não conseguiu lidar com um Nápoles altamente inspirado e que começou a nova época a todo o gás e saiu do San Paolo vergado a uma goleada de 6-0. A partida relativa à 3.ª ronda, contra o Torino, em Turim, ficou reagendada para o próximo mês de novembro.
Onze provável: Perin – Goldaniga, Zapata, Masiello – Ghiglione, Radovanovic, Badelj, Rovella, Czyborra – Shomurodov, Pandev
Dica de Prognóstico
A expectativa é a de uma partida bem disputada e com ambas as equipas a lutar para vencer, até porque Verona e Genoa serão adversários diretos na luta pela fuga à descida de divisão. Em casa, a equipa de Ivan Juric deverá apresentar-se numa toada mais rotativa, até porque não teve os mesmos problemas para preparar o jogo, perante um Genoa que não treinou na máxima força nas últimas semanas, mas que irá a jogo a tentar responder à derrota de 6-0 em Nápoles. A juntar à dinâmica muito aceitável que existe de parte a parte em termos ofensivos, está o facto de ambas as equipas não gozarem de grande estabilidade defensiva, o que confere um valor considerável à aposta no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.72 na Betclic.