Hellas Verona – Bologna (Série A)
A jornada 37 da Série A 2020/21 chega ao fim com a realização de um “mano a mano” entre Hellas Verona e Bologna, 10º e 11º colocados a duas rondas do fim, respetivamente.
Análise Hellas Verona
Há muito que o Hellas Verona tem a sua situação classificativa resolvida. A formação de Ivan Juric fez os pontos que necessitava “em boa hora”, dado que as últimas semanas têm sido francamente negativas para a formação da cidade de Romeu e Julieta: o Hellas só venceu uma vez nos últimos 11 jogos que disputou e não triunfa há sete jogos oficiais. Na mais recente jornada, o Hellas voltou a cair com estrondo e protagonizou uma das surpresas da jornada pela negativa. Na visita ao Crotone, conjunto que há muito viu a despromoção confirmada, o Hellas perdeu por duas bolas a uma e permitiu que o adversário conquistasse aquela que foi apenas a sua sexta vitória oficial na presente época.
Os resultados recentes permitem perceber que o Hellas não tem estado nada bem do ponto de vista exibicional e bastante aquém daquilo que já exibiu na presente época. Apesar de ter feito golos nos últimos três jogos oficiais, o Hellas tem tido muita dificuldade no momento de alvejar a baliza contrária. Já em termos defensivos, nota para o facto de sofrer golos há sete encontros oficiais e de só ter somado uma “cleansheet” nos últimos 11 encontros oficiais que disputou. Seis dos últimos sete encontros caseiros do Hellas nesta Série A 2020/21 terminaram com menos de três golos.
O português Miguel Veloso é baixa confirmada por lesão. Ronaldo Vieira também está entregue aos cuidados do departamento médico e não será opção para o 1x3x4x3 do Verona neste encontro.
Onze provável: Pandur, Ceccherini, Gunter, Dimarco, Faraoni, Lazovic, Barak, Ilic, Zaccagni, Salcedo, Lasagna
Análise Bologna
As exibições do Bologna ao longo das últimas semanas também têm sido tudo menos positivas, tanto que não venceu há cinco jogos oficiais e conquistou apenas um triunfo nos últimos oito. À semelhança do que acontece com o Hellas Verona, há muito que o Bologna carimbou a continuidade entre a elite do futebol italiano e, a duas jornadas, pouco mais tem em jogo que a própria honra. Os comandados de Sinisa Mihajlovic também já tiveram atuações bem melhores do que aquilo que têm feito nas mais recentes rondas, mas chegam a Verona na sequência de um encontro no qual mereciam melhor sorte atendendo à quantidade de ocasiões que criaram para marcar – não obstante, saíram do embate com o Genoa vergados por duas bolas a zero. Foi a terceira vez nos últimos dez encontros oficiais que o Bologna não conseguiu encontrar os caminhos para as redes adversárias, importando no entanto realçar que se debateu com o campeão Inter de Milão (0-1), com a Roma (1-0) e com uma Atalanta (5-0) “de Champions” nos desafios em que ficou “em branco”.
Gary Medel, Nicolás Domínguez, Aaron Hickey e Federico Santander são ausências confirmadas para este desafio, quarteto que está lesionado.
Onze provável: Ravaglia, Tomiyasu, Antov, Soumaoro, Dikjs, Svanberg, Schouten, Soriano, Orsolini, Barrow, Palacio
Dica de Prognóstico
Pouco há em jogo para Hellas Verona e Bologna, conjuntos que quererão impor os seus estilos sem grandes cautelas do ponto de vista defensivo. Os dois conjuntos pouco ou nada têm a perder e isso deverá refletir-se nas respetivas abordagens a este encontro.