Hannover 96 – Borussia Dortmund (Bundesliga)
A jornada 10 da Bundesliga 2017/18 coloca um desafio interessante ao Borussia Dortmund, líder da competição com os mesmos 20 pontos que o Bayern de Munique. Sem vencer há duas jornadas, a equipa treinada por Peter Bosz não terá facilidades na visita ao reduto do Hannover 96. Os adeptos do Hannover 96 só podem estar satisfeitos com o início de campanha oficial que a equipa tem vindo a rubricar, intrometendo-se na luta pelos lugares de acesso às competições europeias. Apesar da quebra registada nas jornadas mais recentes, o Hannover 96 ainda surge entre os seis primeiros colocados graças aos 15 pontos conquistados nos nove jogos que já disputou.
O Hannover 96 chegou à sexta jornada da Bundesliga ainda invicto, com três vitórias e outros tantos empates, perdendo à sétima tentativa no terreno do Borussia Monchengladbach (2-1). Seguiu-se uma derrota caseira frente ao Eintracht Frankfurt (1-2) e a última jornada foi de recuperação, graças à vitória em Augsburgo (1-2), a segunda da temporada a jogar fora de portas. A meio da semana, o Hannover 96 não foi feliz e ficou pelo caminho na Taça da Alemanha ao perder no terreno do Wolfsburg (1-0), jogo em que aproveitou para poupar vários jogadores que habitualmente constam no onze inicial.
Uffe Bech, Edhar Prib, Bazee e Felipe são baixas confirmadas por lesão.
Onze Provável: Tschauner, Korb, Anton, Sané, Albornoz, Schwegler, Bakalorz, Bebou, Klaus, Jonathas, Harnik
O Borussia Dortmund desperdiçou uma vantagem de cinco pontos nas últimas duas jornadas da Bundesliga, permitindo que o Bayern, campeão em título, se “cole” à liderança da prova. A derrota caseira frente ao RB Leipzig (2-3) – primeira na Bundesliga 2017/18 – e o empate em Frankfurt diante do Einctrahct (2-2) permitiram que o colosso da Baviera ascendesse ao primeiro posto, ainda que a liderança continue a ser do Borussia Dortmund graças à vantagem no capítulo do “goal average”. Pelo meio dos dois jogos em que não foi feliz, o BVB enfrentou o APOEL Nicósia no Chipre para a Liga dos Campeões e também não conseguiu mais que uma igualdade a duas bolas. Apesar da quebra registada, a verdade é que o Borussia marcou sempre pelo menos dois golos nos últimos seis jogos que disputou para a Bundesliga.
A meio da semana, a equipa aproveitou o encontro com o modesto FC Maddeburg para regressar às vitórias, impondo uma goleada por cinco bolas a zero. O encontro serviu também para Peter Bosz dar descanso aos jogadores com mais minutos de utilização, preservando-os para o embate deste sábado no terreno do Hannover 96. Um dado a reter é o facto de o Borussia Dortmund ainda não ter perdido fora de portas em jogos do principal escalão germânico.
Erik Durm, Marco Reus, Sebastian Rode e Lukasz Pisczek compõem a lista de indisponíveis da equipa forasteira, todos por lesão. Aubameyang permanecerá em duvida até à hora do jogo.
Onze Provável: Burki, Bartra, Sokratis, Zagadou, Schmelzer, Sahin, Castro, Gotze, Yarmolenko, Philipp, Aubameyang
Só a vitória interessa ao Borussia Dortmund, sob pena de ver o rival Bayern de Munique ficar isolado na liderança. Em caso de vitória no terreno do Hannover 96, o Borussia Dortmund vencerá “duplamente”, uma vez que é nesta jornada que se defrontam Bayern de Munique (2º) e RB Leizpig (3º).