Hamburgo – Leipzig (Taça da Alemanha)
O Hamburgo e o Leipzig colocam-se frente a frente esta terça-feira à noite no Volkspartkstadion, num desafio a contar para as meias-finais da Taça da Alemanha. Os homens da casa parecem estar a quebrar o bom momento de forma na pior altura possível, e este jogo pode não acontecer na melhor altura. Já o Leipzig chega aqui num excelente momento de forma, vendo este troféu como a única forma de evitar terminar a temporada em branco.
O Hamburgo eliminou equipas como o Erndtbruck (3-5), Wehen Wiesbaden (0-3), Nuremberga (1-0) e Paderborn (0-2). A equipa conta com 5 Taças da Alemanha no seu palmarés, com a última delas a ter sido conquistada na época 1986/87, e esta é a primeira vez nos últimos 10 anos que a equipa atinge as meias-finais da prova. O Hamburgo venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos consecutivos, com essa única vitória a ter sido contra o Paderborn nesta mesma competição, e este mau momento tem posto em causa a subida directa de divisão, com a equipa a estar actualmente em 2º lugar com apenas 2 pontos acima do 3º Paderborn, e 3 acima do 4º Union Berlin.
O regresso à Bundesliga é o objectivo principal da equipa, e este seu recente momento põe em dúvida as aspirações dos Dinossauros na Taça da Alemanha. Em casa a equipa orientada por Hannes Wolf não venceu nenhum dos últimos 3 jogos, perdendo 2 e empatando o restante. Jan Samperio, Ambrosius e Vagnoman estão de fora, os três lesionados.
Onze Provável: Pollersbeck – Sakai, Lacroix, Drongelen e Santos – Janjicic – Narey, Ozcan, Mangala e Jatta – Lasogga.
O Leipzig, por sua vez, chegou aqui depois de vitórias sobre o Hoffenheim (2-0), Wolfsburg (1-0) e Augsburg (1-2), chegando pela primeira vez na sua história às meias-finais desta Taça da Alemanha. A equipa está num excelente momento de forma, não perdeu nenhum dos últimos 14 jogos consecutivos nas competições nacionais, e venceu mesmo os últimos 6 jogos que disputou. Os Touros foram eliminados da Liga Europa ainda na fase de grupos, e estão já fora da corrida pelo título de campeão.
Posto isto, e tendo em conta que o Leipzig está isolado em 3º lugar, visto que está 8 pontos abaixo do 2º Borussia Dortmund e 9 pontos acima do 4º Borussia M’Gladbach, é de acreditar que a equipa irá levar esta competição muito a sério, vendo aqui a única hipótese de conseguir evitar terminar a época em branco. Os Touros venceram os últimos 8 jogos consecutivos fora de portas, ou seja, venceram em todas as deslocações desde o início de 2019, registando um total de 20 golos marcados e 5 golos sofridos. Upamecano, lesionado, é baixa confirmada.
Onze Provável: Gulácsi – Mukiele, Konaté e Klostermann – Sabitzer, Kampl, Forsberg, Halstenberg e Laimer – Werner e Poulsen.
O Leipzig chega aqui confiante em dar seguimento ao seu bom momento e tentar chegar à final da prova, já que esta é a única forma de evitar terminar a época em branco. A qualidade dos Touros tem estado em grande relevo desde o início de 2019, e é de acreditar que a equipa tenha sucesso ao final dos 90 minutos neste embate, mesmo sendo este um jogo fora de portas.