Prognóstico
Odd
Handicap/DV; México -1
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Haiti – México (Gold Cup)

A seleção do Haiti é a grande “outsider” nestas meias finais da Gold Cup 2019. Após uma histórica recuperação no encontro com o Canadá, os haitianos asseguraram o direito a  medir forças com o México, forte candidato ao título. O objetivo passa por continuar a fazer história, ao passo que a responsabilidade está toda do lado de “La Tri”.

A seleção do Haiti está a ser uma agradável surpresa nesta Gold Cup 2019. É certo que os haitianos estão longe de ser das piores congéneres pertencentes à CONCACAF. mas poucos diriam que esta equipa conseguiria chegar às meias finais e, mais que isso, sem uma única derrota sofrida. A seleção do Haiti venceu o respetivo grupo com nove pontos ao derrotar as congéneres de Bermudas, Nicarágua e inclusive da Costa Rica, marcando encontro com o Canadá nos quartos de final. O favoritismo estava do lado dos canadianos que à meia hora de jogo já venciam por dois golos sem resposta, mas os haitianos não baixaram os braços, correram atrás do prejuízo e encetaram uma recuperação que começou ao minuto 50 com um golo da autoria de Nazon, jogador que teve um célere passagem pelo Tondela. Hervé Bazile e Guerrier viriam a apontar os golos da reviravolta numa autêntica exibição de autoridade por parte do Haiti que terminou da melhor forma possível e com uma tremenda injeção de confiança para a equipa insular. Ainda que a desvantagem em termos qualitativos seja mais que óbvia, a responsabilidade haitiana é diminuta e tudo o que vier a partir daqui será por acréscimo.

Onze provável: Placdie, Arcus, Jean-Baptiste, Guerrier, Geffrard, Saba, Alceus, Christian, Bazile, Nazon, Pierrot

gold cup 2017A seleção do México teve que sofrer para deixar pelo caminho aquela que era, em teoria, a terceira grande favorita à conquista desta Gold Cup 2019. Apesar de ter ganho o seu grupo com três vitórias em outros tantos jogos diante de Canadá, Cuba e Martinica, sofrendo de forma inesperado frente à última das congéneres referidas, a equipa “azteca” apurou-se com todo o mérito e marcou encontro com os “Ticos”. No primeiro teste mais sério nesta Gold Cup 2019, os mexicanos até se adiantaram no marcador por intermédio de Raúl Jiménez, mas viriam a empatar graças a uma grande penalidade apontada por Bryan Ruiz. Os dois jogadores com ligações anteriores ao futebol português fizeram golos nos 90 minutos, mas o encontro só ficaria sentenciado nas grandes penalidades. Aí, o México foi mais forte e levou a melhor por cinco bolas a quatro.

Nestas meias finais, a equipa mexicana poderá ter a tarefa mais facilitada, dado que excluindo os Estados Unidos, a equipa da Costa Rica era claramente a maior adversária em prova. Os eleitos de Tata Martino ambicionam agora resolver a tarefa no tempo regulamentar para chegarem à final e a verdade é que têm todos os motivos para crer que é possível fazê-lo, atendendo às diferenças entre uma e outra equipa.

Onze provável: Ochoa, Rodríguez, Araujo, Salcedo, Álvarez, dos Santos, Guardado, Pizarro, Antuna, Gallardo, Jiménez

México e Haiti defrontaram-se pela última vez em 2009, com vitória mexiana por quatro bolas a zero. Adivinha-se novo triunfo “azteca”, apesar da boa réplica que a seleção do Haiti possa dar.

Prognóstico
Odd
Handicap/DV; México -1
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747