Grécia – Irlanda do Norte (Liga das Nações)
Num compromisso agendado para a próxima terça-feira ao início da noite, a Grécia fará as honras da receção à Irlanda do Norte, no relvado do Georgios Kamaras Stadium, em Atenas, a propósito da realização da 6.ª e última jornada do Grupo 2 da Liga C da Liga das Nações da UEFA. O grupo liderado pelo treinador Gustavo Poyet já tem o seu grande objetivo nesta edição assegurado, com a vantagem de seis pontos que dista para o Kosovo na liderança da classificação, indo a turma helénica a jogo para cumprir calendário antes do regresso aos clubes por parte dos seus jogadores. Pela frente, estará o conjunto a cargo do selecionador Ian Baraclough, que ainda corre pela permanência nesta Liga B, numa luta a três com Kosovo e Chipre.
Análise Grécia
A seleção da Grécia fez uma campanha bastante positiva nesta fase de grupos da Liga das Nações, chegando à última jornada a ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo 2, com 12 pontos, seis acima do Kosovo. Em cinco jornadas, a formação orientada pelo treinador Gustavo Pouyet somou quatro vitórias, zero empates e uma derrota, com sete golos marcados e um golo sofrido. A promoção para a divisão B da próxima edição da Liga das Nações está matematicamente assegurada.
Na última jornada, realizada no passado sábado pela Seleção Grega, o conjunto a cargo do treinador Poyet foi derrotado na visita ao Chipre, por 0-1, acabando ainda assim por ver confirmada a subida de escalão para a Liga B da próxima edição. Dessa forma, a Grécia viu quebrada a série de quatro triunfos consecutivos com que arrancou a sua campanha nesta fase de grupos, onde vitimou as seleções do Kosovo (2-0, em casa), do Chipre (3-0, em casa), do Kosovo (1-0, fora de casa) e da Irlanda do Norte (1-0, fora de casa).
Onze provável: Vlachodimos; Baldock, Mavropanos, Hatzidiakos, Tsimikas; Mantalos, Siopis, Kourbelis; Bakasetas, Giakoumakis, Masouras
Análise Irlanda do Norte
A seleção da Irlanda do Norte tem estado a realizar um trajeto modesto nesta fase de grupos e vai a jogo a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo do Grupo 2 da Liga C, com os mesmos cinco pontos do Chipre, a um de distância do Kosovo e a sete da liderança da Grécia. Em cinco jornadas, o registo completo da equipa a cargo do selecionador Ian Baraclough é de uma vitória, dois empates e duas derrotas, com seis golos marcados e sete golos sofridos. A intenção dos norte-irlandeses é garantir a permanência neste segundo escalão da competição organizada pela UEFA.
Uma vitória, dois empates e três derrotas nos passados seis jogos realizados pela Irlanda do Norte deixam a equipa num momento de forma relativamente equilibrado para a sua qualidade potencial. Se tivermos em linha de conta que o grupo de Baraclough pontuou em três dos últimos quatro embates na Liga das Nações, o período é de maior ânimo, até porque a Irlanda do Norte recebeu e venceu o Kosovo, por 2-1, no passado sábado, ganhando nova vida na luta pela sobrevivência à descida à Liga D, a última das quatro divisões da competição.
Onze provável: Peacock-Farrell; McNair, Evans, Flanagan, Lewis; Bradley, Davis, Evans, Saville, Ferguson; Magennis
Dica de Prognóstico
A precisar de um bom resultado para evitar a descida, a Irlanda do Norte deverá manter uma boa organização tático-defensiva perante uma Grécia já qualificada para a segunda divisão e a cumprir calendário, previsivelmente a dar minutos de competição a alguns dos jogadores menos utilizados, até para começar a construir o futuro e a olhar já para a qualificação do Europeu de 2024. Espera-se, portanto, uma partida disputada num ritmo relativamente baixo, onde os ataques não consigam ter a criatividade necessária para somar muitas oportunidades de golo criadas. Como tal, a melhor aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.53 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]