Rangers – Malmo (Liga dos Campeões)
Num jogo referente à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, as equipas do Rangers e do Malmo defrontam-se nesta próxima terça-feira, no relvado do Ibrox Stadium, na cidade de Glasgow, após a vitória dos suecos (2-1) no jogo da primeira mão. Um cenário que obriga os pupilos do treinador Steven Gerrard a correr para perseguir a reviravolta na eliminatória, sendo para tal obrigatório vencer nestes 90 minutos (por dois ou mais para evitar prolongamento). Do outro lado, a turma liderada pelo técnico Jon Dahl Tomasson sabe que precisará apenas de um empate para confirmar a vantagem trazida do jogo em casa da primeira mão.
Análise Rangers
A equipa do Rangers chegou a estas fases preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões na sequência de ter voltado a celebrar a conquista do título de campeão nacional escocês na época passada, após uma campanha absolutamente dominadora e histórica. Na atual edição da Premiership, que conta apenas com duas jornadas decorridas, a equipa de Steven Gerrard somou ainda só três pontos, pelo que segue no 5.º lugar da tabela classificativa, a três pontos de Hibernian, Aberdeen e Hearts. Nos dois jogos, o Rangers venceu um e perdeu outro, tendo marcado três golos e sofrido por uma vez.
Depois de um calendário de pré-época bastante exigente, onde os campeões escoceses escolheram defrontar equipas da craveira de Arsenal (2-2), Brighton (0-0) e Real Madrid (2-1), o ano de 2021/22 arrancou em termos oficiais com uma goleada tranquila, de 3-0, na receção ao Livingston, no arranque da Premiership. Há uma semana, o Rangers foi surpreendido na visita ao território sueco, onde perdeu (1-2) com o Malmo, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da prova milionária. No passado sábado, a turma de Gerrard dominou mas foi ineficaz e saiu surpreendentemente derrotada da visita ao terreno do Dundee United (0-1).
Onze provável: McGregor – Tavernier, Goldson, Helander, Barisic – Lundstram, Davis, Aribo – Hagi, Morelos, Kent
Análise Malmo
A equipa do Malmo é a campeã nacional sueca em título e alimenta o desejo de representar o seu país na mais alta roda do futebol internacional europeu, sendo que chega à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões em vantagem e, por isso, com os níveis de confiança em alta. Na presente edição da Allsvenskan, o grupo orientado por Jon Dahl Tomasson prossegue no topo da tabela classificativa, com os mesmos 30 pontos do Djugarden, após um trajeto de nove vitórias, três empates, duas derrotas, 31 golos marcados e 16 golos sofridos em 14 jogos realizados.
O facto de não perder há nove jogos consecutivos, onde somou seis vitórias e três empates, reforça o moral e a confiança com que a equipa do Malmo encarará esta difícil visita a Glasgow. Depois de deixar pelo caminho nas duas primeiras pré-eliminatórias as equipas do Riga e do HJK, o Malmo venceu na receção ao Rangers (2-1) na primeira mão da última ronda preliminar antes do “play-off” final de acesso à fase de grupos da “Champions”. No passado sábado, a equipa de Tomasson acusou alguma falta de foco e não foi além de um empate, a 0-0, na visita ao reduto do Halmstad.
Onze provável: Dahlin – Lewicki, Ahmedhodzic, Nielsen, Moisander – Rieks, Innocent, Birmancevic, Christiansen, Berget – Colak
Dica de Prognóstico
Este será o segundo embate de uma eliminatória que está completamente em aberto, depois do triunfo pela margem mínima do Malmo sobre o Rangers na primeira mão. Esse foi um jogo com contornos de equilíbrio, decidido no detalhe pela superior eficácia dos suecos na hora da finalização. Em Glasgow, espera-se uma resposta à altura por parte do campeão escocês, que tem no seu estádio uma pequena fortaleza, como demonstram os últimos resultados dos jogos disputados em casa. Como tal, espera-se um jogo onde a turma de Gerrard consiga ter um volume de jogo ofensivo bastante acentuado, que lhe permita criar mais e melhores oportunidades de golo que o Malmo. Assim, perfila-se como uma boa opção a aposta no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Rangers, com cotação de 1.55 na Betano.