Girona – Celta de Vigo (La Liga)
O Girona conquistou a sua primeira vitória na atual edição do campeonato espanhol antes da pausa para compromissos de seleções, enquanto o Celta de Vigo, adversário nesta ronda, é uma das únicas quatro equipas que ainda não perdeu neste campeonato espanhol.
Os catalães do Girona conquistaram a vitória que “precisavam” antes da pausa para compromissos de seleções ao derrotarem o Villarreal no El Madrigal por uma bola a zero. Para trás ficaram tanto o empate caseiro sem golos frente ao Valladolid como o desaire ante o Real Madrid por quatro bolas a uma.
O técnico Eusebio Sacristán tem preservado parte da herança deixada pelo técnico Pablo Machín e em Girona impera a a convicção de que é possível rubricar mais uma temporada de alto nível, sendo que para isso muito dependerá daquilo que o Girona conseguir fazer a jogar no seu terreno. Ainda assim, as estatísticas recentes a jogar em casa não são as melhores: o Girona perdeu cinco dos últimos seis encontros que disputou em casa. Deste Girona podemos esperar uma equipa organizada, coesa e focada na tentativa de somar mais três pontos.
Johan Mojica, Jonás Ramalho e Carles Planas estão em duvida para este desafio.
Onze Provável: Bono, Espinosa, Juanpe, Alcalá, Porro, Benítez, Granell, Pons, Portu, García, Stuani
O Celta de Vigo é um dos quatro emblemas que ainda não sabe o que é perder na atual edição do campeonato espanhol. A equipa galega estreou-se com um empate diante do Espanyol (1-1) e venceu os dois jogos seguintes frente a Celta de Vigo (1-2) e Atlético de Madrid (2-0), antes da pausa para a realização dos jogos de seleções.
A equipa do Celta continua a dispor de muita qualidade, sobretudo no ataque, à semelhança daquilo que tem acontecido nas últimas temporadas. Iago Aspas e Pione Sisto regressaram à Galiza depois de terem estado ao serviço das respetivas seleções e querem continuar a fazer estragos junto das balizas contrárias – Maxi Gómez completa o trio da frente. O técnico Antonio Mohamed não tem ausências a lamentar à entrada para este desafio e tudo indica que se prepara para repetir o onze que apresentou no confronto com o Atlético de Madrid.
Nos últimos três jogos disputados pelo Celta de Vigo para o campeonato espanhol, registaram-se sempre três ou mais golos. A equipa galega deverá ser capaz de chegar ao golo nesta viagem até à Catalunha.
Onze Provável: Álvarez, Cabral, Araújo, Roncaglia, Beltrán, Lobotka, Alonso, Mallo, Aspas, Sisto, Gómez
As duas equipas conquistaram vitórias muito moralizadoras antes da pausa para jogos de seleções. É expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo neste desafio.