Girona – Atlético de Madrid (La Liga)
Girona e Atlético de Madrid medem forças este domingo, na Catalunha. Os anfitriões atravessam uma boa fase e ambicionam travar uma dos candidatos à conquista do título espanhol que também tem dado conta do recado nos desafios mais recentes.
Pablo Machín saiu, chegou Sacristán e o Girona continua a dar-se bem entre a elite do futebol espanhol, de tal modo que, ao cabo de 13 rondas, leva 20 pontos conquistados e está a apenas um de distância do Espanyol, sexto da tabela e em posição de acesso às provas europeias da próxima temporada.
Há uma semana atrás, os catalães deram sequência à boa fase que atravessam ao vencerem no reduto do Espanyol por três bolas a uma, resultado que permitiu chegar aos seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. O Girona atravessa a melhor fase da época, está confiante mas terá neste Atlético um adversário bem mais forte do que aqueles que enfrentou nos últimos desafios, ainda que seja importante destacar a vitória no Mestalla frente ao Valência, por uma bola a zero.
Registaram-se três ou mais golos em três dos últimos cinco jogos disputados pelo Girona.
Johan Mojica, Aday Bénitez e Carles Planas são ausências confirmadas.
Onze Provável: Bounou, Espinosa, Juanpe, Ramalho, Porro, Muniesa, Pons, García, Roberts, García, Stuani
O Atlético de Madrid entra nesta ronda a dois pontos do líder Sevilha e não quer perder terreno na luta pelo título espanhol. Uma semana depois de ter empatado com o Barcelona a uma bola para o campeonato espanhol, a equipa “Colchonera” regressa à ação nas lides domésticas, isto depois de também ter entrado em campo a meio da semana para enfrentar o Mónaco em mais uma jornada da Liga dos Campeões. Diante da equipa gaulesa, no Wanda Metropolitano, a equipa comandada por Diego Simeone nem precisou de “puxar dos galões” para levar a melhor, chegando a este encontro com o Girona em boas condições.
O Atléti continua a patentear a identidade incutida por Diego Simeone desde a primeira época e espera-se que lute pelo título até final, sobretudo num ano em que o Real Madrid não apresenta a capacidade de outrora e o Barcelona tem oscilado constantemente. Regular por definição, este Atlético atravessa uma boa fase e quer vencer na Catalunha, sendo certo que para isso precisará de ser competente a nível defensivo diante de uma equipa que este ano já foi empatar a Barcelona e fez dois golos.
Juanfran continua de fora por lesão.
Onze Provável: Oblak, Arias, Savic, Hernández, Luís, Niguez, Rodrigo, Koke, Lemar, Griezmann, Kalinic
O Atlético de Madrid deverá ser capaz de conquistar os três pontos, pese embora tanto a qualidade da formação local quanto o momento positivo que atravessa.