Gil Vicente – Benfica (Liga Bwin)
Numa das principais partidas da 30.ª jornada da Liga Portugal Bwin, diretamente relacionada com a luta pelo título no campeonato nacional, o Gil Vicente fará as honras da receção ao líder Benfica, ao início da noite do próximo sábado, em Barcelos, no Estádio Cidade de Barcelos. A equipa orientada pelo treinador Daniel Sousa já “roubou” pontos aos outros dois “grandes” nesta segunda volta da Liga Portuguesa, mas não vence há seis jogos, nem marca há cinco, atravessando o pior momento de forma da segunda metade da temporada. Algo que a equipa orientada por Roger Schmidt, com alguns tropeços nas últimas semanas, tentará aproveitar para vencer mais uma “final” rumo ao objetivo da reconquista do campeonato.
Análise Gil Vicente
A equipa do Gil Vicente tem estado a realizar uma campanha equilibrada na luta pela fuga à descida de divisão, surgindo nesta altura no 14.º lugar do quadro classificativo, com 31 pontos, seis acima do Estoril e a dois de distância do Portimonense. Em 29 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Daniel Sousa é de oito vitórias, sete empates e 14 derrotas, com 26 golos marcados e 34 golos sofridos.
Sem vencer há seis jogos consecutivos, desde o triunfo no início de março frente ao Marítimo (2-0), em casa, o Gil Vicente atravessa um mau momento de forma, até porque foi derrotado em quatro dessas seis partidas. Além disso, a equipa de Daniel Sousa tem pecado bastante na finalização, apesar de manter bons níveis de criatividade ofensiva, e não marca há cinco jogos consecutivos, podendo superar um recorde negativo de mais tempo sem marcar caso fique em branco nesta receção ao Benfica. Na última jornada, os gilistas foram derrotados, por 0-1, na visita ao Portimonense, onde desperdiçaram maior número de ocasiões criadas, depois do desaire frente ao Braga (0-1), também fora.
Onze provável: Andrew; Carraça, Gomes, Fernandes, Marin; Carvalho, Aburjania; Aouacheria, Fujimoto, Murilo; Navarro
Análise Benfica
A equipa do Benfica procura reconquistar o título de campeão nacional que lhe escapa há três anos consecutivos e vai para a 30.ª jornada da Liga Portugal Bwin a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com 74 pontos somados, quatro acima do FC Porto e seis acima do Braga. Em 29 jornadas, o registo total do grupo comandado pelo alemão Roger Schmidt é de 24 vitórias, dois empates e três derrotas, com 69 golos marcados e 17 golos sofridos.
Depois de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde perdeu seis dos 10 pontos de vantagem que tinha na liderança há três jornadas atrás na Liga Bwin, com as derrotas frente ao FC Porto (1-2) e ao Chaves (0-1), a equipa do Benfica voltou a vencer com uma exibição com alguns altos e baixos na última jornada do campeonato. Em casa, frente ao Estoril, as “águias” ganharam, por 1-0, num jogo onde o destaque vai para a boa primeira parte dos encarnados e para a consistência defensiva exibida. Isto quatro dias depois de um empate, a 3-3, na visita ao Inter, na despedida da Liga dos Campeões, na segunda mão dos quartos de final.
Onze provável: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Neves; Neres, Rafa Silva, João Mário; Ramos
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, pela oportunidade que o Gil Vicente terá para voltar aos resultados positivos num jogo com vários holofotes dentro e fora de portas do futebol nacional, pela importância que poderá vir a ter na luta pelo título. Já do Benfica espera-se uma postura bastante intensa e concentrada desde cedo, procurando marcar o mais rapidamente possível, mantendo uma boa organização para estacar os contra-ataques dos “galos”. Assim, espera-se uma entrada forte por parte da equipa de Schmidt, que promete controlar os ritmos e as dinâmicas desde cedo, pelo que a melhor opção será na Vitória do Benfica ao Intervalo, cotada a 1.72 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus