Getafe – Barcelona (La Liga)
Numa partida agendada para o próximo domingo ao início da tarde, as equipas do Getafe e do Barcelona vão defrontar-se por força da 29.ª jornada de La Liga, no relvado do Coliseum Alfonso Perez, em Getafe, nos arredores da capital espanhola. A equipa orientada pelo treinador Quique Flores tem estado a realizar uma campanha mediana na luta pelo objetivo da permanência, procurando regressar aos resultados positivos depois da derrota da última jornada. Pela frente, estará o coletivo a cargo de Xavi Hernández, que tropeçou de forma inesperada na última ronda, em casa, perante o Girona, pelo que procura voltar às vitórias, num trajeto onde tem a reconquista do título de campeão espanhol mesmo à sua frente, pelos 13 pontos de vantagem sob o Real Madrid nesta fase.
Análise Getafe
A equipa do Getafe tem vindo a realizar uma campanha relativamente equilibrada na luta pela intenção da permanência entre o escalão de elite em Espanha, ocupando nesta altura o 15.º posto do quadro classificativo de La Liga, com os mesmos 30 pontos do Almería, três acima da zona de descida (Valencia e Espanyol), a um de distância do Cadiz. Em 28 jornadas, o saldo geral do grupo a cargo de Quique Flores é de sete vitórias, nove empates e 12 derrotas, com 27 golos marcados e 36 golos sofridos.
Depois de quatro jogos consecutivos sem perder no campeonato, o Getafe voltou aos maus resultados no passado fim-de-semana, ao sair derrotado da visita ao terreno da Real Sociedad, por 0-2. Esse foi o segundo jogo seguido fora de portas, sendo que antes disso a turma madrilena trouxe um ponto positivo da deslocação à casa do Athletic Bilbao, concorrente na luta pela Europa, ao empatar a 0-0. A última vitória remonta a antes da última paragem de seleções, na receção ao Sevilla (2-0), a 19 de março.
Onze provável: Soria; Suarez, Djene, Duarte, Alderete, Portu; Maksimovic, Milla, El Haddadi; Mayoral, Unal
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona tem vindo a realizar uma bela campanha na luta pelo título de campeão nacional espanhol, o seu maior objetivo da presente época desportiva. Nesta altura, o conjunto a cargo de Xavi ocupa a 1.ª posição da tabela de classificação geral, com 72 pontos somados, 13 acima do Real Madrid e 15 acima do Atlético. Em 28 jornadas, os “blaugrana” somaram 23 vitórias, três empates e duas derrotas, com 53 golos marcados e nove golos sofridos.
Sem ganhar há dois jogos consecutivos. É desta forma que o Barcelona vai apresentar-se longe de casa nesta jornada, depois do empate a zeros na receção ao Girona da última segunda-feira, onde a equipa de Xavi aumentou a vantagem em um ponto para a vice-liderança do Real Madrid, mas foi incapaz de colocar os “merengues” a 15 pontos, cenário que se verificaria por intermédio de um triunfo. Na semana passada, a equipa catalã caiu com estrondo na segunda mão das meias finais da Taça do Rei de Espanha, ao sair goleado da receção ao Real Madrid, por 0-4, depois do triunfo (1-0) na primeira mão, no Bernabéu.
Onze provável: ter Stegen; Kounde, Araujo, Garcia, Balde; Gavi, Busquets, Roberto; Raphinha, Lewandowski, Fati
Dica de Prognóstico
Apostado em tentar surpreender e conquistar pelo menos um ponto frente ao líder e provável futuro campeão espanhol, o Getafe deverá adotar uma postura declaradamente defensiva, favorecendo um bom preenchimento dos espaços em detrimento de uma postura mais ofensiva. Assim, é provável que o Barcelona domine na iniciativa e na posse, mas não tenha facilidades para quebrar a muralha defensiva adversária, até pela menor confiança depois de dois jogos em branco ofensivamente. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.72 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus