Prognóstico
Odd
Handicap: Geórgia +2
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Geórgia Sub-21 – Bélgica Sub-21 (Euro Sub-21)

A Geórgia, uma das duas anfitriãs deste Euro Sub-21 e atual líder do Grupo A, mede forças com a congénere da Bélgica na segunda jornada do Grupo A.

Análise Geórgia

Sorteada no Grupo A juntamente com as seleções de Portugal, Países Baixos e Bélgica, a seleção da Geórgia parecia condenada ao último posto, mas a vitória inaugural deixa os comandados de Ramaz Svanadze a sonhar com a passagem aos “quartos” da competição.

Mesmo privada da referência Khvicha Kvaratskhelia e de mais elementos elegíveis que não integraram a convocatória para representarem a seleção principal, a Geórgia surpreendeu tudo e todos ao bater a seleção portuguesa por duas bolas a zero. Sem retirar mérito à equipa local, a realidade é que o grande mérito dos georgianos residiu no pleno aproveitamento dos erros da defesa portuguesa, já que se tratam de uma seleção de processos simples e que está longe de poder ombrear com a maioria das seleções que estão a concurso em termos de talento.

Onze provável: Kutaladze, Khvadagiani, Sazonov, Gelashvili, Kalandadze, Gagnidze, Mekvabishvili, Moistrsrapishvili, Tsitaishvili, Guliashvili, Gagua

Análise Bélgica Sub-21

Europeu Sub-21A seleção da Bélgica chega a este Euro Sub-21 com um interessante conjunto de jogadores e, no plano teórico, surge aqui atrás de Portugal e Países Baixos no que concerne à luta pela presença na fase seguinte da competição. Na primeira jornada do Grupo A, a Bélgica debateu-se praticamente de igual para igual com a congénere dos Países Baixos e o saldo final do desafio foi um empate sem golos, ainda que os eleitos de Jacky Mathijssen tenham rematado mais vezes (19) que o adversário (14) e tenham posto Bart Verbruggen “à prova” em pelo menos três ocasiões.

No que a nomes diz respeito, destaque para Charles De Ketelaere e Lois Openda. Contratado pelo AC Milan ao Club Brugge no início da época 2022/23, De Ketelaere foi lançado com regularidade por Stefano Pioli ao longo da temporada, tanto que somou minutos em 40 desafios. Já Lois Openda foi protagonista na extraordinária campanha do Lens, segundo colocado da Ligue 1 com 84 pontos, somente menos um que o PSG. O jogador natural de Liège desempenhou um papel muito importante na campanha do conjunto gaulês ao apontar 21 golos e rubricar quatro assistências. De resto, o bom desempenho poderá levar mesmo Openda a rumar a outras paragens após o Europeu, já que o RB Leipzig se vai posicionando para assegurar a sua contratação.

Desengane-se, no entanto, quem achar que as qualidades desta seleção belga se esgotam nestas duas unidades, até porque há muito mais jogadores que querem aproveitar esta “montra” para se darem a conhecer ao mundo do futebol.

Onze provável: Vandevoordt, Debast, De Winter, Patris, De Cuyper, Keita, Matazo, Raskin, Ipenda, De Ketelaere, Vertessen

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado da seleção dos Países Baixos, mas a Geórgia vai entrar em campo com a motivação nos píncaros após o bom resultado conquistado na ronda inaugural, prometendo dar muita luta à equipa flamenca neste desafio.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Handicap: Geórgia +2
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747