França – Ucrânia (Sub-21)
A seleção francesa é uma das principais candidatas à vitória neste Europeu Sub-21, prova que só conquistou uma vez, em 1988. Para poder continuar a sonhar com a possibilidade de erguer o troféu pela segunda vez na história, terá que levar de vencida a interessante seleção ucraniana.
Análise França
A França foi uma das duas únicas seleções a alcançar o “pleno” na fase de grupos este Europeu de Sub-21. Sorteada no Grupo D juntamente com as congéneres de Suíça, Itália e Noruega, a equipa gaulesa somou os três jogos por vitórias.
Em dia de estreia na competição, os selecionados de Sylvan Ripoll impuseram-se Itália, “no papel”, a principal adversária neste grupo – Arnaud Kalimuendo e Bradley Barcola foram os autores dos golos gauleses. Na ronda seguinte, um golo da autoria de Michael Olise foi suficiente para carimbar o triunfo frente à Noruega e, simultaneamente, o apuramento para os “quartos” do Europeu Sub-21. Na despedida da fase de grupos, os franceses venceram a Suíça de forma categórica, por quatro bolas a uma, golos da autoria de Amine Gouiri, Bradley Barcola, Rayan Cherki e Maxence Caqueret.
“Embalada” pela goleada à Suíça, a seleção francesa quer voltar a demonstrar a sua superioridade neste embate com a Ucrânia.
Onze provável: Chevalier, Badé, Lukeba, Kalulu, Nkounkou, Thuram, Koné, Caqueret, Cherki, Gouiri, Barcola
Análise Ucrânia
A boa prestação que a seleção ucraniana tem vindo a rubricar na atual edição do Euro Sub-21 é tudo menos surpreendente, dado que a formação do Leste da Europa se apresenta a concurso com boa parte da geração que em 2019 se sagrou campeã mundial de sub-20.
Na fase de grupos, os ucranianos viram gorada a possibilidade de avançarem na primeira posição já no último minuto do encontro com Espanha, momento em que sofreram o golo que ditou o empate a dois. Nos dois desafios anteriores no Grupo B deste Euro Sub-21, a Ucrânia impôs-se tanto à Croácia (2-0) quanto à Roménia (1-0).
Mykhaylo Mudryk, jogador do Chelsea e principal referência desta seleção, ainda não se estreou neste Euro Sub-21 apesar de estar entre os convocados, mas poderá vir a ser opção neste encontro com a França.
Onze provável: Nescheret, Syrota, Salyuk, Vivcharenko, Lyakh, Zhelizko, Ocheretko, Kryskiv, Viunnyk, Nazarenko, Bragaru
Dica de Prognóstico
O favoritismo está do lado da seleção francesa que deverá ter capacidade suficiente para conquistar o apuramento, ainda que não se perspetivem facilidades, já que do outro lado vai estar uma equipa ucraniana muito competente e talentosa.
Casas de Apostas com os melhores Bónus