Dusseldorf – Leipzig (Bundesliga)
O Dusseldorf e o Leipzig colocam-se frente a frente este domingo na Esprit Arena, num desafio a contar para a 19ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega tem surpreendido pelo seu momento de forma, encontrando-se a atravessar o seu melhor momento de forma desde o início da temporada. Do outro lado chega um Leipzig que acabou por conceder a primeira derrota em casa da temporada, e precisa de regressar novamente ao caminho das vitórias de modo a não perder este lugar de acesso à Liga dos Campeões.
O Dusseldorf ocupa o 14º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 34 golos sofridos. A equipa recém-promovida tem conquistado bons resultados e atingiu o seu melhor momento de forma recentemente ao chegar aqui com quatro vitórias consecutivas, batendo o Freiburg (2-0), Borussia Dortmund (2-1), Hannover (0-1) e Augsburg (1-2). Em casa é onde a equipa soma melhores resultados, já que venceu 4 dos 9 jogos disputados para o campeonato, perdendo os restantes 5, contabilizando 12 golos marcados e 13 golos sofridos.
A equipa venceu os últimos dois jogos em casa, com o último deles a ter sido frente ao líder Borussia Dortmund, e agora esperam conseguir dar continuidade a este momento. Jean Zimmer e Sobotka estão de fora, os dois lesionados. Diante do Dortmund, a equipa mostrou uma boa capacidade defensiva ao conseguir conter as fortes investidas dos talentosos homens de Lucien Favre, e deixou bons apontamentos nos contra-ataques. Frente ao Leipzig, é de esperar uma táctica semelhante por parte dos homens da casa.
Onze Provável: Rensing – Zimmermann, Ayhan, Kaminski e Giesselmann – Bodzek e Stoger – Lukebakio, Fink e Raman – Ducksch.
O Leipzig, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Touros atravessam um momento de foram bastante irregular já desde o final de Novembro, chegando aqui com 3 vitórias e 4 derrotas nos últimos 7 jogos consecutivos, alternando resultados constantemente. Mais recentemente, a equipa a venceu o Mainz (4-1), perdeu contra o Bayern de Munique (1-0), venceu o Werder Bremen (3-2) e, na última jornada, perdeu contra o Borussia Dortmund (0-1) naquela que foi a sua primeira derrota em casa para o campeonato, ainda que tenha conseguido criar várias oportunidades de golo, mas encontraram um guarda-redes adversário bastante inspirado, e que lhes negou o golo várias vezes.
Já 5 pontos abaixo do 4º lugar, e com apenas 1 ponto acima do 5º Frankfurt, está na altura da equipa se redimir e procurar os 3 pontos nesta deslocação. Ainda assim, é importante destacar que o Leipzig perdeu os últimos 3 jogos consecutivos na condição de visitante, contra o Wolfsburg, Freiburg e Bayern de Munique, onde não marcou um único golo nestes 3 jogos, concedendo 5 em resposta, deixando claro que é fora de portas que a equipa apresenta piores resultados. Forsberg e Haidara estão de fora, ambos lesionados, juntando-se a estes Upamecano, este a cumprir castigo.
Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Konaté, Orban e Hastenberg – Demme, Kampl, Sabitzer e Bruma – Poulsen e Werner.
O Dusseldorf está em boa forma e chega aqui motivado com os recentes resultados, enquanto que o Leipzig precisa de regressar rapidamente às vitórias, ou poderá cair fora do 4º lugar. Os Touros têm estado muito aquém das expectativas na condição de visitantes, um registo que precisam de melhorar rapidamente. Não há dúvida que os visitantes apresentam um plantel com individualidades mais talentosas que o inimigo e são candidatos a vencer, ainda que isso se possa revelar mais difícil que o que parece.