Fola – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)
O Fola recebe no Estádio Émile Mayrisch o Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a 2ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Esta é a 2ª vez que o Fola tem oportunidade de pisar os palcos da fase de qualificação para a Liga dos Campeões, no entanto, nunca antes conseguiu ir além da 2ª pré-eliminatória. Por outro lado, o Dinamo Zagreb conta já com várias presenças em competições europeias, e embora seja o conjunto da casa quem parte em vantagem no inicio deste encontro, os croatas terão que aplicar toda a sua experiência de forma a conseguir chegar à próxima fase.
O Fola sagrou-se bicampeão na temporada transacta, somando assim o seu 7º título de vencedor do campeonato caseiro. Sob os comandos de Cyril Serredszum o Fola já disputou 2 jogos de cariz amigável, tendo sido derrotado no primeiro encontro por 0-1 na recepção ao Excelsior Virton, e empatado o segundo por 0-0 na recepção ao Waasland-Beveren. O Fola tem de facto pouquíssima experiência em competições europeias, tendo apenas feito uma vez parte da fase de qualificação da Liga dos Campeões, e também apenas uma presença na 1ª eliminatória da Liga Europa. Para este encontro, o conjunto de Luxemburgo não pode contar com Gérard Mersch e Stefano Bensi, ambos lesinados, e Ronny Souto, a cumprir castigo.
Onze provável: Hym – Martino, Martin, Kiein e Kirch – Rachid – Hornuss, Payal, Dallevedove e Francoise – Hadji.
O Dinamo Zagreb, por sua vez, voltou a vencer a o campeonato caseiro, sagrando-se assim decacampeão, somando 17º título de vencedor da competição caseira. Os croatas chegaram a disputar dois encontros de cariz amigável na pré-época, tendo empatado o primeiro por 1-1 contra o MSK Zilina, e vencido o segundo por 2-1 com o Kuban Krasnodar. Agora, com o campeonato caseiro já a decorrer, os Azuis encontram-se em 6º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Destes 2 empates, o 1º foi apontado por 1-1 na recepção ao Hadjuk Split, e o 2º por 1-1 em terreno do NK Osijek. Sem qualquer jogador lesionado, o Dinamo Zagreb parte então para Luxemburgo com o objectivo de conseguir triunfar em terreno hostil e seguir em frente nesta fase de qualificação.
Onze provável: Eduardo – Matel, Benkovic, Simunovic e Barisic – Machado e Ademi – Soudani, Rog e Pjaca – Henríquez.
Em toda a história estes conjuntos apenas se encontraram 3 vezes, tendo o Dinamo Zagreb vencido 2 partidas, e empatado a restante.
Dinamo Zagreb
|
1-1 |
Fola Esch
|
Liga dos Campeões [Qual] 2015/16
|
Dinamo Zagreb
|
1-0 |
Fola Esch
|
Liga dos Campeões [Qual] 2013/14
|
Fola Esch
|
0-5 |
Dinamo Zagreb
|
Liga dos Campeões [Qual] 2013/14
|
Apesar do conjunto da casa partir em vantagem neste jogo, graças ao golo marcado como equipa visitante no último jogo, o Dinamo Zagreb conta com mais qualidade e uma maior experiência neste tipo de competições que o conjunto de Luxemburgo, o que deve resultar na vitória dos croatas, e consequentemente, na passagem à próxima fase.