Zalgiris – Hacken (Liga Europa)
Numa partida prevista para a tarde desta próxima quinta-feira, as equipas do FK Zalgiris e do Hacken vão defrontar-se na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa da UEFA, num jogo previsto para o LFF stadionas, em Vilnius. A competir na presente edição da principal divisão do futebol da Lituânia, o grupo liderado pelo treinador Vladimir Cheburin esta longe de atravessar o melhor momento de forma e pretende agora tentar manter-se nesta segunda maior prova europeia, depois do afastamento na Liga dos Campeões. Em cenário idêntico, estará o coletivo a cargo do treinador Per-Mathias Hogmo, que levou a sua equipa à conquista do derradeiro título de campeão sueco, mas foi incapaz de a manter na luta por chegar à fase final da “Champions” recentemente.
Análise FK Zalgiris
A equipa do Zalgiris tem ficado ligeiramente aquém das expectativas na luta pelo título de campeão lituano, chegando a esta altura a ocupar o 2.º posto do quadro classificativo do seu campeonato, com 53 pontos, a seis do líder Panevezys (com menos um jogo) e seis pontos acima do Siauliai. Em 25 partidas, o registo total do grupo a cargo do treinador Vladimir Cheburin foi de 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 45 golos marcados e 17 golos sofridos.
Sem ganhar há quatro jogos consecutivos e com apenas duas vitórias nas últimas sete partidas realizadas, o Zalgiris está longe de atravessar um bom momento de forma nesta altura, vindo de um empate mais recente, na última jornada do seu campeonato, na visita ao terreno do Siauliai FA, a 0-0. Isto depois de duas derrotas seguidas, a última frente ao Galatasaray (0-1), fora de portas, na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde o Zalgiris empatou (2-2) em casa na primeira mão. Pelo meio, a equipa perdeu ainda o “clássico” local com o Panevezys (1-2), em casa.
Onze provável: Gertmonas; Pavelic, Hnid, Vucur, Bopesu; Buff, Gorobsov, Kendysh, Mamic; Golubickas, Kehinde
Análise Hacken
A equipa do Hacken tem sido incapaz de realizar uma grande campanha na luta pela revalidação do título de campeão na Suécia, onde ocupa o 3.º posto da tabela classificativa da Allsvenskan, com 38 pontos de registo, cinco acima do Djurgarden e a três de distância do Malmo, tendo a liderança do Elfsborg a quatro pontos. Em 18 partidas, o registo completo do grupo a cargo de Per-Mathias Hogmo é de 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 45 golos marcados e 20 golos sofridos.
Com alguma instabilidade recente nos resultados alcançados, o Hacken chegará desmoralizado por ter falhado o acesso à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao ser surpreendido pelo Klaksvik, com quem perdeu em casa nas grandes penalidades depois de dois empates no tempo regulamentar (0-0, fora, na primeira mão, 2-2, em casa, na segunda mão). Na última jornada da Allsvenskan, sendo que no passado fim-de-semana a turma de Hogmo descansou, o Hacken recebeu e venceu o Elfsborg (3-1), voltando aos bons resultados depois dos três pontos deixados na visita ao terreno do Varnamo (derrota por 0-1).
Onze provável: Abrahamsson; Fridriksson, Hammar, Hovland, Hansen; Rygaard, Gustafson, Sana; Layouni, Sadiq, Sonko
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, com a equipa do Zalgiris mais focada em tentar manter uma boa organização defensiva inicialmente, mas a poder livrar-se das amarras com o passar do tempo, até porque joga perante os seus adeptos e será aqui que acreditará mais firmemente num resultado positivo antes da segunda mão. Isto frente a uma equipa do Hacken mais folgada fisicamente pelo calendário recente e que promete surgir mais fresca e com maior capacidade técnica para desmontar a defesa adversária. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado da Vitória do Hacken (Empate Anula), com cotação de 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus