Fiorentina – Lech (Liga Conferência)
Na próxima quinta-feira, as equipas da Fiorentina e do Lech Poznan vão medir forças pela segunda mão dos quartos de final da Liga Conferência Europa, no Stadio Artemio Franchi, na cidade de Florença, numa fase em que os italianos têm uma vantagem de 4-1 após o jogo da primeira mão, na semana passada. O conjunto a cargo do treinador Vincenzo Italiano alimenta fortes esperanças de vir a conseguir o apuramento para a próxima Liga Europa via conquista desta terceira maior prova de clubes da UEFA, além da motivação de poder agregar ao seu palmarés uma conquista europeia. Pela frente, os “viola” terão a equipa orientada por John van den Brom, que terá de vencer por três ou mais de diferença em Itália para poder dar a volta ao texto. Tarefa altamente improvável de ser concluída, portanto.
Análise Fiorentina
A equipa da Fiorentina tem vindo a realizar uma bela segunda fase de temporada desportiva, mas tem saído penalizada pela má primeira volta de campeonato, pelo que surge na 9.ª posição do quadro classificativo da Serie A, com 42 pontos, a sete do top-6. Em 30 partidas, o registo total do grupo de Vincenzo Italiano é de 11 vitórias, nove empates e 10 derrotas, com 35 golos marcados e 33 golos sofridos.
Sem perder há 14 jogos consecutivos, onde venceu mesmo em 11 das ocasiões e só empatou por três vezes, a equipa da Fiorentina tem estado a ser um osso bastante duro de roer para os adversários que se lhe apresentam pela frente nos últimos tempos. Depois de ter goleado fora o Lech, por 4-1, na primeira mão destes quartos de final da Liga Conferência, o conjunto de Italiano regressou à realidade do campeonato e não aproveitou a receção desta segunda-feira à Atalanta (1-1) para se aproximar da zona de acesso às competições europeias, somando antes o segundo empate consecutivo no campeonato, após o 1-1 na receção ao Spezia da jornada anterior.
Onze provável: Terracciano; Dodô, Milenković, Ranieri, Biraghi; Amrabat, Mandragora; Brekalo, Bonaventura, González; Cabral
Análise Lech Poznan
A equipa do Lech Poznan tem estado a realizar um bom trajeto a nível europeu, como forma de recompensa dos seus adeptos pela fraca campanha feita na defesa do título de campeão polaco conquistado na época passada. Nesta altura, o conjunto de John van den Brom ocupa o 3.º posto do quadro classificativo da Ekstraklasa, com 48 pontos de registo, apenas um acima do Pogon e a nove de distância do Legia, estando já a 17 pontos da liderança do Rakow. Em 28 jogos, o registo total é de 13 vitórias, nove empates e seis derrotas, com 40 golos marcados e 27 golos sofridos.
Nas últimas quatro partidas disputadas, o Lech venceu por apenas uma vez (2-0 ao Warta, há três jogos), pelo que não atravessa um grande momento de forma nos tempos mais recentes, vindo inclusive de dois jogos consecutivos sem ganhar. Após ter perdido com a Fiorentina, por 1-4, na primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência, resultado que pode ter deitado por terra as aspirações dos polacos em surpreender nesta eliminatória, o grupo de van den Brom não aproveitou o duelo direto com o Legia, no passado domingo. A jogar fora de portas, o Lech empatou a duas bolas e manteve-se a nove pontos da vice-liderança na principal divisão polaca.
Onze provável: Bednarek; Pereira, Milić, Satka; Skórás, Kvekveskiri, Karlström, Velde, Rebocho; Marchwiński, Ishak
Dica de Prognóstico
Numa segunda mão onde já tem metade do caminho feito para chegar às meias finais da Liga Conferência, a Fiorentina poderá tentar uma entrada forte, até para marcar novo golo e “matar” de vez a eliminatória, mas é bastante provável que tenha alguns momentos de descompressão, que poderão ser capitalizado pelo Lech de forma a que os polacos também criem as suas ocasiões de perigo. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.93 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus