Fenerbahce – Sevilla (Liga Europa)
O Fenerbahce vai fazer as honras da receção ao Sevilla na próxima quinta-feira, ao final da tarde, no relvado do Sukru Saracoglu Stadium, na cidade de Istambul, por força da realização da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa da UEFA. Isto numa altura em que os espanhóis detêm uma vantagem por dois golos na eliminatória, pelo que a equipa orientada por Jorge Jesus terá de fazer pela vida para procurar reverter o texto a seu favor depois do desaire em Espanha na última semana. Por seu turno, o coletivo a cargo do argentino Jorge Sampaoli sabe que até pode perder por um golo de diferença que não beliscará o apuramento, mas não deverá querer correr muitos riscos em solo turco, pelo que haverá a promessa de uma boa partida de futebol.
Análise Fenerbahce
A equipa do Fenerbahce tem ficado ligeiramente aquém das expectativas na luta pelo título de campeão nacional turco, numa época marcada pelo forte investimento feito no plantel às ordens do português Jorge Jesus, que segue no 2.º lugar da tabela classificativa da Superliga, com 51 pontos, a nove (à condição) da liderança do Galatasaray. Em 23 jornadas, o registo total é de 16 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 58 golos marcados e 25 golos sofridos.
Sem ter jogado na liga turca no passado fim-de-semana, de forma a concentrar-se em total e absoluto nesta segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, a equipa do Fenerbahce jogou pela última vez na visita da primeira mão ao Sevilla, onde perdeu, por 0-2, num jogo onde desperdiçou algumas boas oportunidades para poder sair com golos dessa deslocação. Ora, antes disso, nos dois jogos do campeonato realizados após a retoma da liga turca, o Fenerbahce venceu o Kayserispor, por 2-1, fora de casa, bem como o Konyaspor, em casa, por 4-0.
Onze provável: Bayindir; Kadioglu, Aziz, Akaydin, Szalai, Lincoln; Kahveci, Arao, Rossi; Valencia, Batshuayi
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla tem feito uma temporada para esquecer a nível interno, mas procura compensar com uma estadia prolongada na Liga Europa da UEFA, uma prova que bem conhece e onde já foi muito feliz. No campeonato espanhol, o grupo a cargo do técnico Jorge Sampaoli está na luta pela permanência, no 13.º posto da tabela classificativa, com os mesmos 28 pontos do Valladolid, dois acima da zona de descida. Em 25 partidas, o registo total dos andaluzes inclui sete vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 29 golos marcados e 40 golos sofridos.
Nas últimas seis partidas realizadas, a equipa do Sevilla venceu apenas por duas vezes, mas curiosamente nos últimos dois jogos, pelo que chega de moral reforçado a este desafio e com os níveis de confiança em ascensão. Depois de ter triunfado perante o Fenerbahce, em casa, por 2-0, a formação de Sampaoli voltou aos triunfos no campeonato, depois de três jornadas consecutivas sem ganhar (onde somou apenas um de nove pontos possíveis), no passado domingo, ao vencer com reviravolta Almería, novamente perante os adeptos andaluzes, por 2-1.
Onze provável: Dmitrovic; Nianzou, Gudelj, Telles; Navas; Fernando, Rakitic, Acuna; Lamela, Gil; Mir
Dica de Prognóstico
Com um ambiente previsivelmente infernal no apoio à equipa de Jorge Jesus, o Fenerbahce promete assumir uma postura ofensiva e onde corra alguns riscos para tentar marcar dois golos e anular a desvantagem trazida do jogo da primeira mão, perante um Sevilla apostado em apresentar-se de forma equilibrada. Isto é, ora a pressionar alto e a tentar chegar primeiro a um golo que “mate” a eliminatória, ora a recolher as suas linhas e a procurar explorar o espaço nas costas da defesa turca. Certo é que as duas equipas prometem apresentar dificuldades de variado tipo às defesas contrárias, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.70 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus