Prognóstico
Odd
Número de sets: + de 3.5
1.50
Bet365
Resultado
Erro
Luciano Larrossa
52% Sucesso
Próg. realizados
47
Média Odds usadas
1.79
Próg. certos
23
Próg. errados
21

Feliciano Lopez – Robin Haase (Open dos Estados Unidos)

Feliciano Lopez tem vivido um ano de autênticos altos e baixos. O tenista espanhol até iniciou o ano com o seu melhor ranking de sempre (15º do ranking ATP), mas aos pouco tem vindo a cair e já está fora do top 30 mundial. Ele espera agora por um final de ano em grande nível para que consiga regressar aos bons resultados, até porque defende grande parte dos seus pontos nos últimos três meses de 2012. Contudo, ele pode começar essa recuperação já no Open dos Estados Unidos, mas para isso terá de ultrapassar o consistente Robin Haase. O tenista holandês vem realizando um excelente ano e venceu o único duelo entre eles. Aconteceu no ano passado, em Kitzhubel, quando o atual 48º do ranking ATP derrotou o espanhol e partiu para a conquista do torneio austríaco. Contudo, o duelo aconteceu no pó de tijolo, um piso que favorece claramente Haase.

Feliciano Lopez tem realizado um ano negro, apesar de ainda se manter nos melhore. Mas como referi anteriormente, isso deve-se ao facto de ainda ter muitos pontos dos últimos meses do ano passado. Ele tem como melhores campanhas em 2012 as meias-finais em Munique e Houston e a ida aos oitavos-de-final no Open da Austrália. No Open dos Estados Unidos, as suas melhores campanhas foram em 2010 e 2007, quando chegou aos oitavos-de-final, sendo parado por Rafael Nadal e Roger Federer, respetivamente. De resto, o ano passado foi eliminado por Andy Murray na 3ª ronda e em 2004 também conseguiu o mesmo resultado, sendo parado por Robin Haase.

us openRobin Haase tem vivido os últimos dois anos em grande forma. Em 2012, ele já renovou o seu título conseguido o ano passado, em Kitzbuhel e ainda atingiu os quartos-de-final de um torneios Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Foi em Monte Carlo, quando eliminou Thomaz Bellucci antes de ser parado frente a Novak Djokovic em dois sets. Apesar dos seus 25 anos, este tem sido sem dúvida o ano de afirmação de Haase no circuito ATP. Em 2012 ele conta com 19 vitórias e 21 derrotas, uma percentagem bastante interessante para alguém com tão pouca experiência neste género de torneios. Contudo, tem faltado a Haase vitórias frente a tenistas mais bem cotados. A sua única vitória de maior relevo aconteceu frente a Juan Monaco, mas neste caso o holandês beneficiou da desistência do tenista argentino.

No que toca a campanha no Open dos Estados Unidos, Haase apenas conseguiu entrar no quadro principal por duas vezes. Na sua primeira participação ultrapassou a fase de qualificação e parou frente a Novak Djokovic. Já o ano passado, derrotou o português Rui Machado na 1ª fase e depois foi eliminado por Andy Murray em equilibrados cinco sets.

No duelo de hoje, podemos esperar um Haase bastante motivado, à procura da sua primeira grande vitória num torneio do Grand Slam. Ele não pode reclamar da sorte, visto que entre os 32 favoritos Feliciano era o que se apresentava em pior forma. Por outro lado, o espanhol espera aqui regressar aos bons resultados, sendo que o Open dos Estados Unidos é uma boa oportunidade, principalmente pelo facto do piso rápido ser uma das superfícies onde o canhoto espanhol melhor ténis apresenta.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico
Odd
Número de sets: + de 3.5
1.50
Bet365
Resultado
Erro
Luciano Larrossa
52% Sucesso
Próg. realizados
47
Média Odds usadas
1.79
Próg. certos
23
Próg. errados
21