FCI Tallinn – Hibernians (Liga dos Campeões)
O FCI Tallinn e o Hibernians medem forças esta terça-feira no Lasnamae KJH Stadium, num embate a contar para a 2ª mão da 1ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O FCI Tallinn não está a conseguir uma temporada nada parecida à anterior e encontra-se no 4º lugar no campeonato da Estónia, chegando aqui em desvantagem na eliminatória depois de ter saído derrotado na 1ª mão. Ja o Hibernians ainda não deu início ao respectivo campeonato, da Malta, e apresenta-se aqui motivado com a vitória na 1ª mão, triunfando por 2-0.
O FCI Tallinn fez história no clube ao participar pela primeira vez numa fase de qualificação à Liga dos Campeões, ainda que não tenha tido o resultado desejado, uma vez que acabou por sair derrotado por 2-0 em casa deste seu rival em jogo. A jogar em casa, num modesto estádio de capacidade para 600 pessoas, é altura do FCI Tallinn tirar o máximo de proveito do seu reduto e tentar dar a volta à eliminatória. No que toca ao seu momento no campeonato da Estónia, o actual campeão em título não atravessa um bom momento, encontrando-se no 4º lugar da tabela e já a 9 pontos do 3º lugar de acesso à 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. No que toca à sua forma caseira, o Tallinn venceu 4 dos seus últimos 5 jogos aqui disputados, apontando um total de 26 golos e concedendo 5 no processo.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FCI Tallinn apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Nomme kalju. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do FC Levadia, uma vitória por 0-2 em terreno do Tulevik, uma vitória por 4-1 na recepção ao Narva Trans, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Hibernians, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.
Onze Provável: Igonen – Volodin, Avilov, Nesterovski e Kruglov – Domov e Dmitrijev – Kulinits, Nesterov e Kharim – Prosa.
O Hibernians, por sua vez, já conta com algumas participações nestas pré-eliminatórias, e inclusive já participou mesmo na Liga dos Campeões, na altura ainda chamada de Taça dos Campeões Europeus. Os Pavões foram campeões do respectivo campeonato na época transacta e somaram o seu 12º título de campeão, e mesmo apesar das respectivas competições caseiras ainda não terem iniciado, estes tiraram bom proveito do factor casa na 1ª mão e triunfaram por 2-0 na recepção a este seu adversário. Na temporada transacta esta equipa deteve o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa do respectivo campeonato, ficando com o 2º melhor marcador da prova, Degabriele, com 16 tentos assinalados.
A vitória por 2-0 na 1ª mão foi um resultado confortável e agora podem partir para a Estónia e adoptar uma estratégia mais defensiva, recuando as linhas e tentar diminuir as linhas de passe do adversário no último terço do campo, aproveitando o facto do adversário ter de correr atrás do prejuízo para os apanhar em contra-pé, até porque um golo aqui mataria, praticamente, a eliminatória.
Onze Provável: Hogg – Marcelo Dias, Agius, Rodolfo Soares e Rui – Jackson Lima, Kristensen e Failla – Degabriele e Bezzina – Jorginho.
O único confronto directo alguma vez disputado terminou a favor do Hibernians.
Hibernians
|
2-0 |
FCI Tallin
|
Liga dos Campeões [Qual] 17/18
|
O FCI Tallinn precisa de correr atrás do prejuízo e tem de partir para cima do Hibernians, que por sua vez chegam aqui em vantagem na eliminatória e não deverão arriscar em ir à procura doutro golo, devendo privilegiar a organização defensiva.