Zurique – Linfield (Liga Europa)
Num jogo relativo ao quadro da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, as equipas do Zurique e do Linfield vão defrontar-se ao final da tarde da próxima quinta-feira, na cidade helvética de Zurique, no relvado do Letzigrund Stadion. A equipa orientada pelo treinador Franco Foda tem tido um arranque complicado de temporada na qualidade de campeão suíço em título, mas pretende chegar à melhor prestação europeia neste início de 2022/23, procurando virar o foco do mau momento interno para o contexto continental. Em vantagem por 2-0, a equipa da casa recebe o grupo orientado por David Healy, que terá tarefa complicada para engendrar uma estratégia que lhe permita virar o texto a seu favor na visita à Suíça.
Análise Zurique
A equipa do Zurique tem sentido enormes dificuldades para lidar com a pressão associada ao estatuto de campeã em título e tem protagonizado um arranque terrível de campeonato na Superliga Suíça, onde já conta com quatro jogos realizados, com apenas um ponto, no 10.º e último lugar do quadro classificativo, ao lado do recém promovido Winterthur. Em quatro jogos, o registo total no campeonato da formação a cargo de Franco Foda é de zero vitórias, um empate e três derrotas, com zero golos marcados e nove golos sofridos.
A pressão tem subido de tom para os lados do treinador Franco Foda, que ainda não foi capaz de fazer a sua equipa marcar qualquer golo em quatro rondas na Superliga Suíça, além de ter caído na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, vendo o “sonho” morrer cedo aos pés do Qarabag. No passado fim-de-semana, o Zurique voltou ao campeonato após a vitória, por 2-0, a primeira oficial em 22/23, na visita ao Linfield (2-0, na primeira mão desta 3.ª pré-eliminatória). Não poderia ter corrido de pior forma: derrota, por 0-3, em casa perante o Sion, a segunda seguida no campeonato da Suíça.
Onze provável: Brecher; Boranijasevic, Kamberi, Kryeziu, Aliti; Selnaes, Conde; Gnonto, Marchesano, Okita; Aiyegun
Análise Linfield
A equipa do Linfield tem disputado estas fases preliminares de acesso às principais provas de clubes organizadas pela UEFA em virtude da sua conquista da época passada, na principal divisão da Irlanda do Norte, onde venceu o título de campeão nacional com 83 pontos, num grupo campeonato em que acabou um ponto apenas acima do Cliftonville. Em 38 jornadas, o registo total da equipa comandada por David Healy na sua última liga doméstica foi de 24 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas, com 67 golos marcados e 24 golos sofridos.
A aventura europeia da equipa do Linfield arrancou este verão na 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde venceu o TNS, antes de cair com enorme estrondo na ronda seguinte, contra os noruegueses do Bodo/Glimt (1-8 na eliminatória, com 0-8 encaixados na segunda mão após vitória de 1-0 na primeira). No quinto jogo oficial da nova temporada desportiva, o campeão norte-irlandês voltou a defraudar expectativas, ao sair derrotado da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa (para onde foi repescado), por 0-2, na receção ao Zurique.
Onze provável: Johns; Shields, Hall, Roscoe; Finlayson, Fallon, McClean, Mulgrew, Clarke; McDaid, Millar
Dica de Prognóstico
Obrigado a correr muitos riscos táticos para poder vencer na Suíça e seguir em frente para o “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Linfield deverá acabar por assumir uma postura mais descomplexada do que seria natural na visita a Zurique, perante o campeão nacional local, que foi mais eficaz na primeira mão, mas acabou por permitir algumas situações de perigo ao adversário. Assim sendo, espera-se um duelo muito bem disputado, até pela expectativa de o Zurique vencer o primeiro jogo em casa na nova época e de o Linfield precisar de vencer e por margem dilatada. Espaços e oportunidades de golo não deverão faltar de parte a parte, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.53 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]