Vorskla – Arsenal (Liga Europa)
O Vorskla e o Arsenal colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Oleksiy Butovsky Vorskla Stadium, num desafio a contar para a 5ª jornada do Grupo E da Liga Europa. O Vorskla ainda sonha em conseguir avançar na prova, tendo para isso que vencer aqui e esperar que o Sporting falhe em vencer em casa do Qarabag. Do outro lado chega um Arsenal que tem presença assegurada na próxima etapa da prova, mas que pode assegurar a qualificação como líder de grupo com uma vitória aqui.
O Vorskla ocupa o 3º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 3 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 7 golos sofridos. Os ucranianos tiveram um arranque complicado na prova, perdendo os primeiros dois jogos, em terreno do Arsenal (4-2) e na recepção ao Sporting CP (1-2), vencendo depois em casa do Qarabag (0-1) e depois perdendo na recepção ao Qarabag (0-1). Ainda é matematicamente possível para o Vorskla avançar na prova, mas para tal a equipa precisa de vencer aqui e esperar que o Sporting perca pontos contra o Qarabag, pois caso perca aqui e o Sporting pontue no Azerbaijão, a equipa ficará automaticamente arredada da prova.
O Vorskla chega aqui na ressaca de três derrotas consecutivas, e o seu momento caseiro está longe de estar a ser positivo, com a equipa a ter perdido 5 dos últimos 6 jogos aqui disputados. Além disso, em apenas 1 dos últimos 5 jogos consecutivos em casa é que a equipa conseguiu marcar golos, tendo sofrido golos em todos os últimos 9. Denis Vasin, Aleksandre Kobakhidze e Dmitry Kravchenko estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Shust – Perduta, Dallku, Chesnakov e Artur – Sharpar, Sklyar, Yakubu e Rebenok – Kulach – Kolomoets.
O Arsenal, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 8 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Gunners ainda não sabem o que é ser derrotados na Liga Europa, começaram por vencer na recepção ao Vorskla (4-2), depois em terreno do Qarabag e do Sporting CP (0-1), falhando apenas em vencer no último desafio da prova, com a recepção ao Sporting CP (0-0). O conjunto de Londres já tem presença assegurada na próxima etapa da prova, e uma vitória aqui garante a qualificação como líder deste Grupo E. Os Gunners recuperaram recentemente de uma seca de vitórias que perdurou por três jogos consecutivos, empatando em todos eles, tendo vencido então em terreno do Bournemouth na última jornada.
Apesar de ter somado apenas duas vitórias nos últimos 6 jogos consecutivos, em todas as competições, a última derrota do Arsenal foi a 18 de Agosto, em terreno do Chelsea para a 2ª jornada da Premier League. Unai Emery já admitiu as suas intenções de vencer a Liga Europa. Contudo, com a equipa já qualificada, o treinador espanhol irá aproveitar para rodar alguns jogadores, tendo já em vista o difícil encontro no próximo fim-de-semana contra o Tottenham. Monrela, Welbeck e Mavropanos continuam de fora, todos lesionados, ficando em dúvida Lacazette, Koscielny e Lichtsteiner.
Onze Provável: Cech – Jenkinson, Holding, Sokratis e Kolasinac – Elneny e Guendouzi – Smith-Rowe, Ramsey e Ozil – Nketiah.
O Vorskla tem o factor casa do seu lado, algo de que não tem conseguido tirar propriamente proveito nos últimos desafios, já que perdeu aqui 5 dos seus últimos 6 jogos consecutivos. Do outro lado aparece um Arsenal em bom momento de forma e que não sabe o que é perder desde Agosto. Os Gunners podem a assegurar a qualificação como líderes de grupo com a vitória aqui, e é algo que irão procurar fazer.