FC Porto – Paços Ferreira (Liga Bwin)
Num duelo previsto para o final da tarde deste sábado, o FC Porto fará a cortesia da receção ao “lanterna vermelha” Paços Ferreira, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, numa fase em que já 21 pontos separam ambas as equipas. O conjunto liderado pelo treinador Sérgio Conceição terá aqui um desafio fundamental para reagir às perdas de pontos consecutivas das últimas jornadas ante Benfica e Santa Clara, voltando a jogar em casa depois de conseguir apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões como 1.º classificado do seu grupo, à frente do Club Brugge. Pela frente, estará o coletivo a cargo do treinador José Mota, que procura pontuar apenas pela terceira vez neste campeonato, numa altura em que a zona de manutenção ameaça ficar cada vez mais distante para os castores.
Análise FC Porto
A equipa do FC Porto não tem sido capaz de protagonizar uma campanha à imagem das expectativas na corrida pela revalidação do título de campeão nacional da época passada e vai para esta jornada a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo, com 23 pontos, três acima de Casa Pia e Vitória SC e a dois do Braga, estando nesta altura a oito pontos da liderança do Benfica. Em 11 jornadas, o saldo geral da equipa de Conceição é de sete vitórias, dois empates e duas derrotas, com 23 golos marcados e oito golos sofridos.
As últimas semanas têm sido um espelho fiel daquilo que tem sido um pouco a imagem global da temporada azul-e-branca, com altos e baixos, uma boa prestação na Liga dos Campeões, mas uma campanha bem aquém no campeonato até aqui. E muito por culpa da prestação do FC Porto nas últimas duas jornadas, onde perdeu com o rival Benfica (0-1), em casa, voltando a tropeçar na última semana, na visita aos Açores, contra o Santa Clara (1-1). A meio da semana, os “dragões” venceram o Atlético Madrid (2-1) e subiram ao 1.º lugar do seu grupo na “Champions”.
Onze provável: Diogo Costa; Pepê, Cardoso, Marcano, Sanusi; Otávio, Costa, Eustaquio; Galeno, Evanilson, Taremi
Análise Paços Ferreira
A equipa do Paços Ferreira tem sido a mais fraca de entre as que vão lutar pela permanência e chega a esta partida no 18.º e último posto do quadro classificativo, com registo de dois pontos, a três do Marítimo e a sete de distância da zona de play-off e de manutenção automática. Em 11 jornadas, o registo total da equipa pacense no campeonato inclui zero vitórias, dois empates e nove derrotas, com sete golos marcados e já 20 golos sofridos.
Com 12 jogos oficiais na nova temporada sem ganhar, o Paços Ferreira vê a pressão crescer a cada semana que passa, chegando a esta jornada após quatro derrotas consecutivas, na sequência do par de empates contra Santa Clara (1-1) e Arouca (1-1), que valeram os únicos pontos somados pelos pacenses nesta Liga Bwin até à data. Na última jornada, a turma de Mota perdeu na receção ao igualmente aflito Marítimo, por 0-1, depois de perder na visita ao Famalicão (1-2) e afundou-se ainda mais na tabela classificativa.
Onze provável: Vekic; Fonseca, Ilori, Ramos, Antunes; Pires, Toma; Delgado, Djalo, Uilton; Koffi
Dica de Prognóstico
A atravessar diferentes momentos de forma, ainda que os dois sob uma grande pressão na luta por distintos objetivos, as duas equipas prometem proporcionar um jogo altamente desnivelado, onde a superioridade do FC Porto venha a se tornar praticamente inquestionável desde os primeiros instantes. O Paços Ferreira atravessa uma crise de confiança, que poderá até tentar utilizar a seu favor pela ausência de pressão extra num cenário quase certo de derrota, mas não tem argumentos futebolísticos para superar a dinâmica ofensiva dos “dragões”, conscientes da importância de voltar a ganhar e às boas exibições após os dois tropeços na Liga. Assim, a melhor aposta será na Vitória do FC Porto ao Intervalo, com cotação de 1.45 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]