Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

FC Porto – Desp. Aves (Supertaça de Portugal)

Em jogo a disputar no Estádio Municipal de Aveiro, FC Porto e Desportivo das Aves vão estrear um confronto nesta competição, tendo em consideração que os avenses nunca tinham disputado nenhuma final antes da derradeira temporada. Chegados ao Jamor, conquistaram a Taça de Portugal e, ainda, o direito de estar presentes nesta Supertaça, abrindo assim cedo o historial de confrontos com os grandes. Para o FC Porto, depois de conquistado o título nacional em 2018, joga-se o início oficial de uma nova temporada, com a equipa a conseguir manter, até ver, a maioria dos seus habituais titulares.

Sérgio Conceição não pretende descansar depois de conquistado o primeiro título com o FC Porto. O técnico surpreendeu na época passada, ao dar vida a um conjunto de jogadores que nem sempre se tinham mostrado ao nível que conseguiram atingir, motivando ainda a massa adepta para um apoio que foi essencial na conquista do título. Não foi uma equipa do Porto muito vistosa em termos da qualidade de jogo, nem memorável desse ponto de vista, mas foi um conjunto com capacidade para se adaptar às exigências da prova que disputou, sem nunca deixar de se mostrar competitivo em cada jogo, tendo atingido as meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, para além de ter alcançado os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Perdidos Ricardo Pereira e Ivan Marcano, sobem a titulares Maxi Pereira e Diogo Leite, jovem promovido da equipa B e que terá esta oportunidade também devido à lesão de Mbemba, um dos reforços para a época 2017/18. Danilo Pereira, por sua vez, também continuar de fora das contas de Sérgio Conceição devido a lesão. A pré-temporada começou com vitórias acessíveis em jogos frente a Espinho, Varzim e Académica, somando-se, posteriormente, derrotas com o Lille e o Portimonense, novas vitórias perante Everton e Farense e uma apresentação aos sócios com um nulo frente ao Newcastle.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles – Herrera, Sérgio Oliveira – Otávio, Marega, Brahimi – Aboubakar.

Supertaça PortugalO Desportivo das Aves conseguiu, em 2017/18, depois de uma temporada bastante acidentada, somar a sua primeira manutenção no mais alto escalão do futebol português, juntando-lhe a conquista de uma Taça de Portugal, num dia memorável para todos os adeptos do clube. A aposta para a presente temporada, com a continuidade de José Mota e de boa parte do onze habitualmente titular, é fazer uma época mais tranquila e repetir o objetivo da manutenção. A temporada oficial já começou na última semana, com um empate frente ao Santa Clara, em jogo da Taça da Liga, superando o conjunto açoriano após a marcação de penáltis. A pré-temporada, no entanto, tinha sido preenchida por resultados menos positivos, com empates frente ao 1º de Dezembro e Vit. Guimarães e derrotas frente a Arouca, Sanjoanense e Braga. Bura e Diego Gallo tiveram que ser substituídos no jogo da última semana e poderão ter perdido espaço para serem titulares neste jogo, onde as opções de José Mota passarão, sobretudo, por elementos que já conhece bem da época passada.

Onze Provável: Quentin Beunardeau – Rodrigo Soares, Rodrigo Defendi, Jorge Feliipe, Nélson Lenho – Vítor Gomes – Amilton, Braga, Luis Fariña, Nildo Petrolina – Derley.

Na temporada passada, o Desportivo das Aves obrigou o FC Porto a um empate, jogando em casa, caindo depois aos pés dos portistas na deslocação ao Estádio do Dragão.

Num ambiente a que os jogadores do FC Porto estão por demais habituados, sendo ainda de esperar um número de público que mimetize a audiência de um jogo em casa, os avenses terão bastantes dificuldades para conseguir lutar por um resultado positivo.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588