Porto – Arouca (Liga Portugal)
A quarta ronda da Liga Portugal dita um embate entre dois dos cinco emblemas que seguem invictos na competição. O Porto, vitorioso nos três duelos que disputou, mede forças com o Arouca.
Análise Porto
Derrotado pelo rival Benfica (2-0) na decisão da Supertaça, o Porto soube reagir ao dissabor no primeiro encontro oficial da temporada e chega à terceira quarta ronda da Liga Portugal 2023/24 com um registo 100 por cento vitorioso. No topo a par Vitória e Sporting, os outros dois emblemas que somaram os primeiros três encontros por vitórias, a realidade é que os “dragões” têm sofrido para levar a melhor nesta etapa inicial da época: venceram os três encontros já disputados pela margem mínima (2-1), entraram a perder tanto diante do Moreirense quanto do Rio Ave e só conseguiram conquistar os três pontos já em tempo de compensação tanto no duelo com o Farense quanto com o Rio Ave.
O duelo com o Arouca ditará o regresso do Porto à ação menos de uma semana após o desafio mais recente. Na visita a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave, os “dragões” viram-se em desvantagem ao minuto 52 graças a um golo de Costinha na cobrança de uma grande penalidade e, a perder, sentiram muitas dificuldades para contrariar a organização defensiva da formação local. O tento da igualdade acabou por surgir na sequência de uma grande penalidade convertida por Galeno já em tempo de compensação e, volvidos poucos minutos, foi Iván Marcano quem se encarregou de fazer o 2-1, tal e qual como havia acontecido na ronda anterior, diante do Farense, no Dragão. Apesar dos três triunfos consecutivos, os adeptos portistas desejam que a equipa suba o nível exibicional o quanto antes.
Romário Baró, Gabriel Veron e Evanilson são baixas por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Nico González, Eustáqui, Pepê, Galeno, Toni Martínez, Namaso
Análise Arouca
O Arouca foi uma das sensações da última temporada. Quinto colocado da Liga Portugal 2022/23, o coletivo aveirense garantiu o direito a marcar presença na fase preliminar da Liga Conferência, etapa em que acabou por cair às mãos dos noruegueses do Brann.
Agora comandada por Daniel Ramos, a formação arouquense continua a contar com uma equipa competitiva e que aspira a terminar entre os dez primeiros colocados da pauta classificativa.
No que ao atual exercício diz respeito, o Arouca iniciou a temporada com uma vitória por duas bolas a zero diante do Rio Ave para a Taça da Liga. Seguiu-se a eliminatória com o Brann – vitória por duas bolas a uma em Portugal e derrota por três a uma na Noruega – e, pelo meio, os arouquenses bateram o Estoril Praia por quatro bolas a três. Na “ressaca” do adeus à prova europeia, os aveirenses foram a Vizela empatar a duas bolas e, no mais recente encontro, voltaram a empatar, desta feita diante do Portimonense (1-1), encontro no qual “merecia” mais atendendo ao desempenho ao longo do desafio.
Ainda sem derrotas nas provas nacionais em 2023/24, o Arouca prepara-se para o compromisso mais exigente até então mas de tudo fará para regressar a casa com pelo menos um ponto na bagagem.
Beji Michel e Vitinho falham o encontro poe estarem a contas com lesões.
Onze provável: Arruabarrena, Esgaio, Opoku, Galovic, Quaresma, David Simão, Sylla, Pedro Santos, Jason, Cristo González, Rafa Mujica
Dica de Prognóstico
O Porto tem sentido algumas dificuldades para vencer os seus jogos nesta reta inicial do campeonato e o Arouca apresenta capacidade para proporcionar mais um teste exigente aos “dragões”. Na realidade, os comandados de Daniel Ramos até apresentam, em teoria, argumentos mais sólidos que o da generalidade dos concorrentes com os quais o Porto se debateu até então. Ainda assim, o favoritismo está todo do lado dos locais.
Casas de Apostas com os melhores Bónus