Cincinnati – New York Red Bulls (MLS)
A pandemia de COVID-19 obrigou ao ajustamento do calendário competitivo e, no caso norte-americano, a Major League Soccer (MLS) sofreu mesmo um profundo reajuste com reformulação dos quadros competitivos. Assim, as diversas formações estão na Disney World, em Orlando, a disputar um torneio com formato idêntico ao de um Mundial de seleções. Cincinnati e Red Bulls integram o grupo E e lutam pelo acesso na derradeira jornada da fase de grupos da prova.
Análise Cincinnati
Fundado em 2015 e ainda “newcomer” no contexto de Major League Soccer, o Cincinnati cumpre aquela que é apenas a sua segunda temporada entre os principais emblemas do futebol norte-americano. Último colocado da Conferência Este com 24 pontos conquistados em 34 jogos na Major League Soccer 2019, o Cincinnati ambiciona agora ultrapassar a fase de grupos desta Major League Soccer que está a ser disputada num formato peculiar, objetivo que vai discutir nesta derradeira jornada com a formação dos Red Bulls.
Nos dois primeiros encontros deste grupo E, o Cincinnati teve sortes distintas: começou por perder por quatro bolas a zero com o Columbus Crew, ao passo que o segundo desafio terminou com uma vitória por uma a bola a zero diante do Atlanta United, emblema que tem sido uma das desilusões desta edição peculiar da Major League Soccer. Sem querer diminuir o feito alcançado pelo Cincinnati ao bater o Atlanta, note-se, no entanto, que o Atlanta jogou reduzido a dez unidades por expulsão de Mulraney ao minuto 26 e o Cincinnati só marcou no último quarta de hora por intermédio de Amaya. Jaap Stam, histórico jogador com passado associado ao United, é o timoneiro desta equipa do Cincinnati.
Onze provável: Tytón, Deplagne, Waton, van der Werff, Gutman, Stanko, Amaya, Regattin, Kubo, Gyau, Medunjanin
Análise New York Red Bulls
O New York Red Bulls é um conjunto bem mais habituado à principal divisão do futebol norte-americano. Os “búfalos” novaiorquinos continuam sob as ordens de Chris Armas depois de na última época não terem conseguido ir além dos quartos de final do “play-off” da competição.
Nesta MLS que está a ser disputada em formato e circunstâncias especiais, bem diferentes do modo convencional, o New York Red Bulls estreou-se com uma vitória frente ao Atlanta United por uma bola a zero, golo apontado por Florian Valot logo ao quarto minuto de jogo. Os comandados de Armas conseguiram um resultado positivo no primeiro encontro mas o mesmo não se verificou no segundo, dado que o embate com o Columbus Crew terminou com uma derrota por duas bolas a zero, golos de Zardes e Zelarayán.
Nesta derradeira jornada, derivado da vantagem em relação ao Cincinnatti no capítulo do “goal average”, o New York Red Bulls “joga” com dois resultados possíveis no que ao acesso à próxima fase diz respeito: vitória ou empate. A conquista de um ponto será suficiente para assegurar presença na fase seguinte e superar esta fase de grupos via segundo lugar, dado que o primeiro está já entregue ao Columbus Crew.
Onze provável: Jensen, Duncan, Tarek, Long, Pendant, Valot, Cásseres, Davis, Gamarra, Royer, Barlow
Dica de Prognóstico
Os Red Bulls são superiores no plano teórico e estamos em crer que consigam vencer esta partida, aproveitando o maior risco ao qual a equipa do Cincinatti terá que se expor tendo em conta que só a vitória interessa.