Astana – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)
Na próxima quarta-feira, as equipas do Astana e do Dinamo Zagreb vão voltar a encontrar-se para a realização da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no relvado da Astana Arena, na cidade cazaque de Astana. O conjunto orientado pelo técnico Gregoriy Babayan vem de uma primeira mão onde foi verdadeiramente vulgarizado (0-4) na Croácia, ficando com uma situação praticamente irreversível na eliminatória antes da realização deste segundo jogo. Em má forma, os cazaques recebem o coletivo chefiado por Igor Biscan, que poderá até promover alguma rotação na equipa pensando em preservar os índices físicos para as próximas disputas, num arranque de temporada a todo o gás com vários jogos com curto espaço de tempo de intervalo entre si.
Análise Astana
A equipa do Astana tem estado a realizar uma campanha abaixo das expectativas no seu campeonato na luta pelo título, chegando a esta altura a ocupar o 2.º posto do quadro classificativo, com 39 pontos e mais um jogo realizado do que o líder Ordabasy, que tem até mais três pontos somados. Em 18 partidas realizadas, a equipa orientada por Gregoriy Babayan somou 12 vitórias, três empates e três derrotas, com 23 golos marcados e 14 golos sofridos.
Sem ganhar há três jogos consecutivos, a equipa do Astana atravessa um mau momento de forma, inclusive no seu campeonato, onde não ganha há duas partidas, somando apenas um de seis pontos possíveis. Depois do tropeço na receção ao Atyrau, com empate a 0-0, o coletivo de Babayan perdeu, por 0-4, no reduto do Dinamo Zagreb, ficando com o apuramento na Liga dos Campeões praticamente fora do horizonte. Afetada psicologicamente, a equipa do Astana voltou a perder no campeonato, no passado sábado, na visita ao terreno do Kyzylzhar, por 0-1.
Onze provável: Condric; Hovhannisyan, Marochkin, Tomasevic, Amanovic, Vorogovskiy; Tomasov, Beysebekov, Ebong, Ourega; Darboe
Análise Dinamo Zagreb
A equipa do Dinamo Zagreb começou recentemente a nova edição da principal divisão do futebol croata, onde procurará defender o título nacional conquistado na última temporada. Nesta nova liga, a equipa de Igor Biscan surge no 5.º lugar do quadro classificativo, com três pontos somados, os mesmos do Rijeka, ao cabo de duas jornadas realizadas, estando já a três pontos de Hajduk Split e Osijek. Nas duas partidas, a equipa somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com quatro golos marcados e dois golos sofridos.
Com saldo positivo de três vitórias e um desaire nas quatro partidas oficiais realizadas na nova temporada desportiva de 2023/24, o Dinamo Zagreb chega com os índices de moral e confiança reforçados a esta segunda mão, pela vantagem de quatro golos obtida pela goleada de 4-0 na receção da semana passada ao Astana. Essa foi a reação perfeita ao desaire no campeonato, frente ao Hajduk Split (1-2), na estreia, tendo o Dinamo Zagreb reagido no passado fim-de-semana no primeiro jogo fora, onde somou os três pontos de forma convincente, com triunfo por 3-0 ao Istra 1961.
Onze provável: Livakovic; Moharrami, Ristovski, Sutalo, Mykhaylichenko; Ljubicic, Misic; Spikic, Baturina, Ivanusec; Petkovic
Dica de Prognóstico
Com a eliminatória praticamente resolvida, as duas equipas devem entrar em campo a tentar manter o rigor e um bom comportamento, mas sem forçar muito no ataque de parte a parte. Ainda assim, espera-se que depois da “vergonha” por que passou em Zagreb na semana passada o Astana supere os croatas na intensidade competitiva e na concentração e atitude, levando a que possa defender substancialmente melhor e criar também algumas boas ocasiões de golo perante os seus adeptos. Como tal, o melhor investimento será na dupla possibilidade, a favor da Vitória do Astana ou Empate, com cotação de 1.90 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus