Famalicão – Benfica (Liga Bwin)
Durante a tarde deste próximo sábado, o Benfica visita a casa do Famalicão, num jogo previsto para decorrer no Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão, inserido na calendarização da 6.ª jornada da Liga Portugal Bwin. A equipa a cargo do treinador Rui Pedro Silva tem estado a realizar um fraco arranque de campeonato e terá aqui um teste de fogo, apesar da dificuldade associada à tarefa, que retira alguma pressão aos famalicenses. Pela frente, estará a equipa liderada por Roger Schmidt, que ainda não sabe o que não é ganhar ao fim de 10 jogos oficiais. Após a boa entrada na “Champions”, as “águias” visam a sexta vitória seguida no campeonato, até para pressionar de antemão os rivais da luta pelo título.
Análise Famalicão
A equipa do Famalicão não tem sido capaz de realizar um grande arranque de campeonato na luta pelo objetivo da permanência e surge, nesta altura, no 15.º lugar da tabela classificativa, o primeiro fora da zona de descida, mas com os mesmos quatro pontos do Santa Clara, a um de Rio Ave, Gil Vicente e Vizela. Em cinco jornadas, o registo total da equipa a cargo de Rui Pedro Silva é de uma vitória, um empate e três derrotas, com um golo marcado e seis golos sofridos.
Depois de não ser capaz de melhor do que somar apenas um ponto nas três primeiras jornadas da Liga Bwin, onde o Famalicão perdeu com o Estoril (0-2) e o Braga (0-3) e só empatou à 3.ª ronda com o Gil Vicente (0-0), fora de portas, o grupo de Rui Pedro Silva celebrou a primeira vitória à 4.ª jornada, na receção ao Santa Clara (1-0). Seguiu-se, no passado fim-de-semana, o retorno aos maus resultados, com a derrota na visita à casa do Portimonense, por 0-1.
Onze provável: Luiz Júnior – Fuente, Mihaj, Riccieli, Rúben Lima – Colombatto, Gustavo Assunção – Ivo Rodrigues, Brazão, Kadile – Rui Fonte
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem conseguido realizar um grande início de campanha na luta pela reconquista do título nacional que lhe escapa há três anos e chega a esta ronda no 1.º lugar do quadro classificativo, com 15 pontos, dois acima do Braga. Em cinco jornadas, a formação orientada pelo alemão Roger Schmidt, que está a deixar ótima impressão nestes primeiros tempos da sua ingressão no futebol português, soma cinco vitórias, zero empates e zero derrotas, com 13 golos marcados e três golos sofridos.
Com 10 vitórias em 10 jogos oficiais na nova temporada, a equipa do Benfica atravessa um excelente momento de forma, o que certamente reforça os índices anímicos do grupo, apesar da quebra de rendimento exibicional nas últimas partidas, por comparação com o futebol demonstrado nas primeiras. Ora, na última terça-feira, sem deslumbrar o Benfica venceu o Maccabi Haifa (2-0), em casa, entrando a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões (onde ainda medirá força com PSG e Juventus, tendo duelo marcado para Turim já a meio da próxima semana). No campeonato, o Benfica venceu pela última vez o Vizela, em casa, com reviravolta, por 2-1, com muita emoção à mistura pelo golo de João Mário aos 90+11’.
Onze provável: Vlachodimos – Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo – Aursnes, Florentino – Neres, Henrique Araújo, Rafa – Musa
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade, competência e objetivos entre as duas equipas, será natural assistirmos a um jogo onde a equipa do Famalicão baixe propositadamente as suas linhas, para tentar bloquear os espaços de criação ao Benfica, que deverá assumir a maior parte da posse de bola de forma assinalável nestes 90 minutos. Podendo a espaços sentir alguma dificuldade para criar várias ocasiões sucessivas, as “águias” prometem manter o equilíbrio emocional aconteça o que acontecer no decurso do jogo e fazerem valer-se dos índices fortes de motivação para conseguirem chegar ao triunfo, com maior ou menor dificuldade associada. Assim sendo, haverá valor no investimento a favor da Vitória do Benfica, cotada a 1.41 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]