Everton – Watford (Premier League)
O embate entre Everton e Watford, agendado para esta segunda-feira, encerra a jornada 16 da Premier League. Os comandados de Marco Silva ambicionam regressar às vitórias nesta partida.
Derrotado ao cair do pano no embate com o rival Liverpool, o Everton não foi capaz de regressar às vitórias na jornada disputada a meio da semana, frente ao Newcastle, encontro que terminou empatado a uma bola. Sem vencer há dois jogos, o Everton está ciente do quão importante será conquistar os três pontos na receção ao Waford, até porque se seguem dois jogos de elevada exigência frente a Manchester City e Tottenham.
O Everton só foi derrotado em Goodison Park por uma vez na atual temporada, nomeadamente na receção ao West Ham (1-3. Essa foi uma das únicas duas ocasiões em que os “Toffees” perderam por uma margem superior a um golo de diferença na atual temporada. De resto, a equipa de Liverpool venceu quatro dos últimos cinco encontros que disputou no seu próprio terreno para a Premier League.
Keane e Bernard deverão regressar aos onze nesta partida.
Jonjoe Keeny e Morgan Schneiderlin são as únicas duvidas na equipa da casa.
Onze Provável: Pickford, Coleman, Keane, Minam Digne, Gueye, Gomes, Lookman, Bernard, Sigurdsson, Richarlison
Após um início de época fulgurante, o Watford atravessa um mau momento desportivo. Os “Hornets” não vencem há cinco jornadas e somaram quatro derrotas nesta sequência nos embates com Newcastle (1-0), Liverpool (0-3), Leicester City (2-0) e Manchester City (1-2), somando apenas um ponto no embate com o Southampton (1-1) no Saint Mary’s.
Apesar do início auspicioso sob as ordens do espanhol Javi Gracía, a verdade é que os 20 pontos conquistados pelo Watford nas primeiras 15 jornadas correspondem ao pior desempenho da equipa nas últimas três épocas, ou seja, desde que o Watford regressou ao escalão máximo do futebol inglês.
O Watford só venceu dois dos últimos 19 jogos que disputou fora de portas para a Premier League (contabilizando desafios da época passada) e sofreu pelo menos dois golos em cada um dos últimos três encontros que disputou para a Premier League.
A meio da última semana, o Watford perde por duas bolas a uma na receção ao Manchester City, mas esteve muito perto de alcançar o empate nos últimos minutos da partida.
Etienne Capoue continua de fora por castigo. Adalberto Peñaranda, Daryl Janmaat e Will Hughes estão tocados. Tom Cleverley não reúne condições físicas para ir a jogo.
Onze Provável: Foster, Femenía, Cathcart, Kabasele, Holebas, Doucouré, Chalobah, Pereyra, Quina, Deulofeu, Deeney
O Everton é favorito à vitória à entrada para este desafio e tudo indica que os “Toffees” consigam conquistar a vitória, até porque não têm ausências de peso e deverão ir a jogo com as suas principais unidades.