Everton – Manchester United (Premier League)
O sábado de Premier League arranca na cidade de Liverpool com a realização do encontro entre Everton e Manchester United, em Goodison Park.
Análise Everton
Vida muito difícil para o Everton de Frank Lampard. Os “Toffees” estão a viver aquela que é, muito provavelmente, a sua pior temporada dos últimos largos anos e a queda para o Championship é mesmo um cenário que está em cima da mesa.
Ao cabo de 29 encontros disputados, o Everton ocupa o 17º lugar da tabela classificativa e tem somente mais um ponto que o Burnley, conjunto diante do qual ainda por cima perdeu o mais recente compromisso, disputado na quarta-feira (6), por três bolas a duas. O calendário também é tudo menos simpático: nas próximas cinco semanas, seguem-se encontros com Manchester United, Liverpool, Chelse a e ainda dois desafios com o Leicester.
As últimas semanas não têm corrido nada bem ao Everton. Lampard chegou ao clube para o lugar de Rafa Benítez e, em 12 encontros oficiais, venceu apenas quatro vezes, duas para a FA Cup, duas para a Premier League – as duas vitórias para o campeonato aconteceram frente a equipas que se debatem na mesma zona da tabela, nomeadamente Leeds United (3-0) e Newcastle (1-0).
Os últimos três encontros saldaram-se em desaires frente a Crystal Palace (4-0), West Ham (2-1) e Burnley (3-2). As últimas cinco vitórias do Everton para a Premier League aconteceram todas em Goodison Park, mas integradas num longo período de sete meses.
O Everton aparenta ter melhores condições que a generalidade dos concorrentes para assegurar a manutenção, mas o calendário é tudo menos simpático. Face à atual situação, o coletivo de Liverpool não pode dar qualquer jogo por perdido e terá que se agarrar a toda e qualquer oportunidade.
Mina, Davies, Townsend e Patterson são baixas por estarem a contas com lesões, van de Beek não pode defrontar o clube que detém o seu passe. André Gomes permanece em duvida.
Onze provável: Pickford, Coleman, Holgate, Keane, Kenny, Doucouré, Allan, Gordon, Iwobi, Calvert-Lewin, Richarlison
Análise Manchester United
O Manchester United continua a acreditar que é possível terminar entre os primeiros quatro colocados e garantir o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. Do ponto de vista matemático, a meta está perfeitamente ao alcance dos “Red Devils”, mas a parca consistência exibicional que o United tem apresentado colocam a equipa ligeiramente atrás dos principais concorrentes nesta luta.
No único encontro disputado até então após a mais recente pausa para compromissos de seleções, o primeiro após a eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Atlético de Madrid com derrota caseira por uma bola a zero, o United voltou a marcar passo ao empatar a uma bola na receção ao Leicester City. Fred fez o golo dos “Red Devils” numa tarde em que o técnico Ralf Rangnick não pôde contar com os serviços de Cristiano Ronaldo, internacional português que ficou de fora por doença e que deverá regressar à ação neste desafio.
Apesar de não estar e praticar o melhor futebol, o United perdeu apenas uma vez nas últimas dez ocasiões em que entrou em campo para a Premier League, nomeadamente na visita ao rival City, por quatro bolas a uma. De resto, é uma das duas únicas derrotas da era Rangnick para a Premier League.
Varane, Shaw, McTominay e Cavani são baixas confirmadas por estarem lesionados.
Onze provável: De Gea, Dalot, Maguire, Lindelof, Telles, Matic, Fred, Bruno Fernandes, Rashford, Sancho, Ronaldo
Dica de Prognóstico
O Everton precisa urgentemente de pontuar, mas os desempenhos recentes não transmitem grande confiança. O Manchester United, por sua vez, também necessita de ganhar pontos para se aproximar dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, mas a realidade é que também não tem estado ao melhor nível. Poderemos ter aqui um encontro com alguns golos.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]