Estoril – Benfica (Taça de Portugal)
Nesta próxima quarta-feira, as equipas do Estoril e do Benfica voltam a defrontar-se poucos dias depois da partida do passado fim-de-semana, novamente no relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pela calendarização da eliminatória dos 16 avos de final da Taça de Portugal. O grupo liderado pelo treinador Nélson Veríssimo tem vindo a realizar uma boa temporada, mas tentará estudar o que de mal correu no fim-de-semana para sair goleado diante das “águias”. Por seu turno, o coletivo a cargo de Roger Schmidt tem estado a um nível impressionante e respira confiança depois de 23 jogos oficiais sem derrotas e com apenas quatro empates em 2022/23.
Análise Estoril
A equipa do Estoril tem estado a rubricar uma temporada de nível interessante qualitativamente para os seus objetivos, numa altura em que, ao nível da Liga Portugal Bwin, segue no 10.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 16 pontos do Chaves, um acima do Rio Ave e um atrás do Boavista. Em 12 jornadas de campeonato, o conjunto a cargo de Nélson Veríssimo é de quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 11 golos marcados e 15 golos sofridos.
Numa sequência de três jogos consecutivos sem ganhar, onde somou apenas um de nove pontos possíveis no campeonato, a equipa do Estoril atravessa um momento de forma menos positivo nesta altura, até porque vinha anteriormente de um ciclo de cinco jogos seguido sem perder (onde tinha vencido mesmo em três ocasiões). Na última jornada da Liga Bwin, os “canarinhos” não resistiram à superioridade do Benfica e foram goleados, em casa, por 1-5, no pior resultado da temporada amarela. Antes disso, o Estoril empatou na visita ao Portimonense (1-1) e perdeu com o Braga (0-2).
Onze provável: Figueira; Santos, Alvaro, Africo, Joaozinho; Rosier, Ndiaye; Siliki, Carvalho, Martins; Erison
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem vindo a realizar uma grande campanha a todos os níveis nesta temporada, com destaque para o grande campeonato que tem feito na Liga Bwin e também para a excelente fase de grupos que realizou na Liga dos Campeões, acabando o Grupo H acima de PSG e Juventus. Em 12 jornadas de campeonato, o grupo a cargo de Roger Schmidt totaliza saldo de 11 vitórias, um empate e zero derrotas, com 34 golos marcados e seis golos sofridos.
Numa sequência de cinco vitórias consecutivas no tempo regulamentar, a equipa do Benfica atravessa um momento de forma absolutamente estupendo, com 20 golos marcados nas últimas quatro partidas, onde goleou nas últimas três. Depois dos 5-0 ao Chaves, na penúltima jornada do campeonato, os encarnados atropelaram fora o Maccabi Haifa, por 6-1, apurando-se como vencedores do seu grupo na Liga dos Campeões por mais golos marcados fora do que o PSG. Ora, no passado fim-de-semana, no regresso ao campeonato, o Benfica manteve o pé no acelerador e goleou o Estoril, fora, por 5-1, onde sofreu o primeiro golo nas deslocações da Liga Bwin.
Onze provável: Helton Leite; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino Luis, Enzo Fernandez, Diogo Goncalves; Neres, Rafa Silva, Musa
Dica de Prognóstico
Espera-se uma partida na linha do que sucedeu no passado fim-de-semana, até porque os dois treinadores prometem realizar poucas mexidas nas respetivas equipas titulares. Ora, sendo bastante superior e favorito o Benfica deve procurar uma entrada forte na partida, até para chegar o quanto antes à vantagem, perante uma equipa do Estoril mais focada na sua organização tático-defensiva e a tentar prejudicar a criatividade dos encarnados. Ainda assim, a variabilidade de soluções na forma de criar perigo pela turma de Schmidt é tão alta que a melhor opção de investimento estará no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Benfica ao Intervalo, com cotação de 1.73 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]