Espanha – França (Qualificação Mundial 2014)
A Espanha recebe no Vicente Calderón a França, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos de Qualificação para o Mundial 2014 no Brasil. A Espanha, bi-campeã da Europa e campeã do Mundo continua a sua senda vitoriosa e é líder do Grupo I com 2 vitórias em 2 jogos, 5 golos marcados e nenhum golo sofrido até ao momento. Os espanhóis continuam a ser uma das selecções mais fortes da actualidade, líderes do ranking mundial da FIFA e principais candidatos à renovação do título mundial. A Espanha começou a sua caminhada rumo ao Mundial 2014 no Brasil com uma vitória por 0-1 na Geórgia, num jogo extremamente complicado para os comandados de Del Bosque. Os espanhóis compensaram essa fraca exibição na passada sexta-feira, com uma vitória esclarecedora por 0-4 na Bielorrússia, distanciando-se na liderança do grupo, seguidos de imediato pela França também com duas vitórias em tantos outros jogos. O técnico Vicente Del Bosque não tem qualquer jogador lesionado ou indisponível para a partida, o que deixa em aberto perspectivas de uma Espanha forte no seu primeiro encontro em casa, junto dos seus fãs e adeptos. Andres Iniesta que ficou no banco de suplentes frente à Bielorrússia, deverá voltar ao onze inicial da La Roja, enquanto que Cesc Fabregas deverá continuar a fazer o seu papel de falso nº9. Já Sergio Busquets deverá regressar à sua posição natural como médio defensivo, enquanto que Raul Albiol deverá ocupar uma das posições como defesa central, ao lado de Sergio Ramos. É portanto uma Espanha na máxima força, pese embora a falta de Piqué no centro da defesa se faça sentir em jogos mais complicados como este, frente a selecções claramente mais fortes e capazes de causar problemas ao conjunto espanhol.
Onze Provável: Casillas, Arbeloa, Albiol, Ramos, Alba, Xavi, Busquets, Alonso, Pedro, Fabregas e Iniesta
A França, por seu turno, chega a esta 3ª ronda no segundo lugar do Grupo I, fruto de duas vitórias nas suas primeiras jornadas da competição, somando de momento 4 golos marcados e apenas 1 golo sofrido. Os franceses iniciaram a sua caminhada rumo ao Mundial 2014 no Brasil com uma vitória suada por 0-1 na Finlândia, seguido de uma vitória por 3-1 sobre a Bielorrússia. Na passada sexta-feira a França recebeu e perdeu por 0-1 com o Japão, num jogo amigável, que serviu apenas para cumprir calendário e fazer alguns testes de rotação na equipa, pelo que é expectável que a equipa gaulesa esteja fresca e na máxima força para o confronto com os Espanhóis, que poderá decidir já à partida sem se coloca em melhor posição para um potencial apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo de Futebol. Para este jogo o técnico Laurent Blanc não poderá contar com o médio Clement Chantome, que se lesionou na partida frente ao Japão, pelo que o técnico francês terá pela frente enormes dificuldades para construir um meio-campo forte, uma vez que Abou Diaby e Rio Mavuba estão ambos de fora devido a lesões também. Como nem tudo são más notícias, Yohan Cabaye e Patrice Evra estão ambos de regresso às opções do técnico Laurent Blanc, depois de recuperarem positivamente das suas lesões. Resta saber como o técnico gaulês irá povoar o seu meio-campo, uma vez que com três médios lesionados e de fora da equação, as contas tornam-se bastante mais complicadas, ainda por cima frente a uma Espanha que domina a posse de bola e constrói o seu jogo muito à base do seu poderoso meio-campo.
Onze Provável: Lloris, Debuchy, Koscielny, Sakho, Evra, Sissoko, Cabaye, Matuidi, Menez, Benzema e Ribery
Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:
Espanha | 2-0 | França | Euro 2012 |
Espanha | 1-3 | França | Alemanha 2006 |
França | 2-1 | Espanha | Euro 2000 |
Espera-se uma partida bastante táctica e com poucos golos, tal como aconteceu no Euro 2012, sendo que a Espanha tem do seu lado a vantagem de jogar em casa e de ter uma equipa a 100% para o confronto com a França. Já os gauleses estão a contas com problemas sérios no meio-campo, algo que poderá condicionar a partida, pese embora o conjunto escalado por Laurent Blanc tenha qualidade mais do que suficiente para complicar as contas dos espanhóis. Nos últimos 3 confrontos a França leva vantagem, mas a verdade é que esta Espanha é extremamente forte, em especial a jogar em casa.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus