Espanha – Países Baixos (Mundial Feminino)
Ao início da madrugada da próxima quinta para sexta-feira, as seleções nacionais femininas da Espanha e dos Países Baixos vão defrontar-se no relvado do Sky Stadium, em Wellington, num jogo marcado pelos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2023 de futebol feminino. O grupo liderado pelo selecionador nacional Jorge Vilda pretende chegar o mais longe possível e segue altamente moralizado pela forma como se qualificou proveniente dos oitavos de final para esta ronda. Pela frente, estará a equipa orientada pelo treinador Andries Jonker, que ainda não perdeu nesta fase final e segue altamente confiante na possibilidade de chegar às “meias” da competição, tendo para isso de afastar “La Roja” primeiramente.
Análise Espanha
A seleção nacional feminina de Espanha garantiu a qualificação para os oitavos de final depois de terminar a sua prestação na fase de grupos no 2.º posto do quadro classificativo do Grupo C, com seis pontos de registo, a três do Japão e três acima da Zâmbia. Nas três jornadas dessa primeira etapa do Mundial, o grupo liderado pelo técnico Jorge Vilda somou duas vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e quatro golos sofridos.
Com nove vitórias nas últimas 10 partidas disputadas, a Seleção Espanhola teve apenas um momento inesperado nesta fase final, tendo perdido na última jornada da fase de grupos com a sua congénere do Japão por pesados 0-4, de forma inesperada, mas numa altura em que o grande objetivo do apuramento já estava carimbado, depois das vitórias sólidas contra Costa Rica (3-0) e Zâmbia (5-0). No passado fim-de-semana, a equipa de Vilda voltou a competir num jogo de grande importância e deu excelente resposta, goleando a Suíça, por 5-1, rumo a estes quartos de final.
Onze provável: Coll; Hernandez, Paredes, Ivana, Batlle; Bonmati, Abelleira, Hermoso; Redondo, Paralluelo, Gonzalez
Análise Países Baixos
A seleção nacional feminina dos Países Baixos tem feito um percurso bastante positivo na luta pela melhor campanha possível nesta fase final do Mundial 2023, tendo-se qualificado na fase de grupos como 1.ª classificada do Grupo E, com sete pontos, dois acima dos Estados Unidos e três acima de Portugal. Em três jornadas, o saldo geral da formação orientada pelo treinador Andries Jonker foi de duas vitórias, um empate e zero derrotas, com nove golos marcados e apenas um golo sofrido.
Sem perder há seis jogos consecutivos, os Países Baixos atravessa um bom momento de forma e seguem de moral reforçado pelas prestações mais recentes, conseguidas nesta fase final do Mundial 2023. Na fase de grupos, a equipa de Jonker começou por sentir alguma dificuldade, mas venceu Portugal (1-0), empatando posteriormente com os Estados Unidos (1-1), num jogo onde as neerlandesas estavam longe de ter o favoritismo do seu lado. Na 3.ª e última ronda da fase de grupos, os Países Baixos “atropelaram” o Vietname (7-0), acabando por superar a África do Sul (2-0) na eliminatória dos oitavos de final, disputada no passado fim-de-semana.
Onze provável: Van Domselaar; Spitse, Van der Gragt, Janssen; Pelova, Roord, Groenen, Egurrola, Brugts; Beerensteyn, Martens
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas com uma qualidade técnica bastante acima da média neste Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino e que pretendem chegar à final e lutar pela conquista do troféu. Com estilo fortemente enraizado na manutenção de altos níveis de posse, a Espanha deverá conseguir dominar durante mais tempo, mas sem facilidades para penetrar no bloco defensivo dos Países Baixos, que devem sentir igualmente as mesmas dificuldades para criar muitas e claras oportunidades de golo. Assim, espera-se um jogo mais fechado, onde as duas equipas redobrem as retrancas defensivas pela importância de chegar à meia final, onde o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado pela Betano com odds de 1.70.
Casas de Apostas com os melhores Bónus