Inglaterra Sub-21 – Israel Sub-21 (Euro Sub-21)
Uma vez concluída a primeira jornada do Grupo C do Euro Sub-21, as seleções de Inglaterra e Israel são as duas que se encontram nos dois primeiros lugares e, como tal, em posição de apuramento para a fase seguinte. Na segunda jornada, as duas nações vão estar frente a frente.
Análise Inglaterra Sub-21
A seleção inglesa de sub-21 estreou-se da melhor forma possível no Europeu de Sub-21 ao bater a congénere da Chéquia por duas bolas a zero. A seleção comandada pelo irlandês Lee Carsley não sentiu grandes dificuldades para demonstrar todo o seu favoritismo e levou a melhor com tentos da autoria de Jacob Ramsey e Emile Smith Rowe, o primeiro a abrir o segundo tempo, o segundo já em tempo de compensação.
Talento é coisa que não falta a esta seleção inglesa que conta com vários jogadores que são opção regular em equipas da Premier League. Noni Madueke, jogador que obrigou o Chelsea a investir uma avultada soma na sua contratação, é provavelmente a unidade mais mediática desta lista de eleitos que no entanto conta com figuras como Gibbs-White, Curtis Jones, Oliver Skipp, Harvey Elliott ou Emile Smith Rowe, jogadores bem conhecidos do grande público. Angel Gomes, filho do antigo internacional pelas camadas jovens portuguesas Gil, assumiu a titularidade no primeiro encontro.
Atendendo aos nomes que reúne, esta Inglaterra é apontada como favorita a chegar longe na prova e os números do encontro com a Chéquia demonstram o quão dominadora foi a formação dos “Three Lions”.
Onze provável: James Trafford, Max Aarons, Levi Colwill, Harwood-Bellis, Gibbs-White, Ramsey, Angel Gomes, James Garner, Curtis Jones, Anthony Gordon, Nino Madueke
Análise Israel Sub-21
A seleção israelita estreou-se no Europeu de Sub-21 com um satisfatório empate frente à Alemanha, ainda mais se olharmos para o contexto. A conquista de um ponto frente a uma equipa com o poderio da seleção alemã corresponderia sempre a um resultado positivo, ainda mais se tivermos em consideração que a Alemanha desperdiçou duas grandes penalidades e que a seleção israelita jogou em inferioridade numérica durante toda (!) a segunda parte: Youssoufa Moukoko falhou a flagrante ocasião ao minuto três, Eden Karzev foi expulso ao minuto 45 e Jessic Ngankam também não foi capaz e fazer a bola beijar as redes ao minuto 73. De resto, a seleção israelita chegou mesmo a estar em vantagem em Kutaisi: numa das únicas três vezes em que a seleção comandada por Guy Luzon rematou, Dor Turgeman, após grande trabalho individual, inaugurou o marcador. Yann Bisseck, volvidos seis minutos, viria a igualar a contenda e a estabelecer o resultado que se verificaria no final dos 90 minutos.
O favoritismo no que concerne ao acesso a partir deste Grupo C continua do lado de Inglaterra e Alemanha, mas a seleção israelita tem legitimidade para acreditar que o acesso é possível. A postura da seleção de Israel nesta partida deverá ser em tudo idêntica à adotada no encontro com os alemães, essencialmente expectante para tentar ser eficaz no “seu momento”. Ainda assim, espera-se uma equipa um tanto ou quanto mais “solta”, já que o facto de ter jogada reduzida a dez durante toda a segunda parte do encontro com a Alemanha condicionou bastante a estratégia.
Eden Karzev, expulso frente à Alemanha, não vai participar neste desafio.
Onze provável: Daniel Peretz, Stav Lemkin, Roy Revivo, Karem Jaber, Gil Cphen, Oscar Gloukh, Omri Gandelman, Eden Karzev, Oz Bilu, Ethane Zaoulay, Dor Turgeman
Dica de Prognóstico
A seleção inglesa de sub-21 quer confirmar o favoritismo que ostenta à entrada para este desafio e conquistar os três pontos para avançar desde já para os “quartos” deste Campeonato da Europa. A seleção israelita promete dar boa réplica aos “Three Lions”.
Casas de Apostas com os melhores Bónus