Inglaterra – Malta (Euro 2024)
Intratável em fases de qualificação, a seleção inglesa sobe ao relvado de Wembley para medir forças com a congénere de Malta numa altura em que já tem a respetiva vaga assegurada na fase final do Euro 2024. Os “Three Lions”, presumivelmente com muitas alterações, medem forças com a seleção maltesa, “lanterna vermelha” do Grupo C.
Análise Inglaterra
Seis jogos, cinco vitórias, um empate, 19 golos marcados, três sofridos e o apuramento para a fase final do Euro 2024 assegurado. A seleção inglesa tem habituado o seu público a grandes prestações nas fases de apuramento para grandes competições ao longo dos últimos anos e este ciclo com destino ao Euro 2024 não fugiu à regra, já que os “Three Lions” asseguraram presença numa altura em que ainda faltam jogar-se duas rondas.
Na última data FIFA, a seleção inglesa carimbou o apuramento com nova vitória diante da campeã da Europa Itália, desta feita em Wembley, por três bolas a uma – note-se que os ingleses venceram os dois duelos com os transalpinos.
Nesta penúltima jornada de apuramento, Gareth Southgate deverá optar por lançar alguns jovens e unidades com menor número de internacionalizações, uma vez que o objetivo primordial está conseguido e as mexidas que se perspetivam em nada vão mexer com o favoritismo inglês no que concerne à conquista dos três pontos tanto neste duelo com Malta quanto no seguinte, frente à Macedónia do Norte, em Skopje. Cole Palmer, Rico Lewis e Ezri Konsa poderão receber oportunidades nesta ocasião. James Maddison, Luke Shaw, Bem Chilwell e o “homem do momento” Jude Bellingham são as principais ausências, todos devido a questões físicas.
Onze provável: Jordan Pickford; Kyle Walker, Harry Maguire, Marc Guehi, Kieran Trippier; Declan Rice, Trent Alexander-Arnold; Bukayo Saka, Phil Foden, Jack Grealish; Harry Kane
Análise Malta
Nesta despedida da etapa de qualificação para o Euro 2024, a seleção maltesa terá a oportunidade de visitar um dos palcos míticos do futebol europeu e mundial. A responsabilidade é diminuta e a ordem é, com certeza, por desfrutar dos 90 minutos, procurando defender-se como puder da “avalanche” inglesa que presumivelmente estará constantemente perto da zona de decisão.
Onze provável: Henry Bonello; Jean Borg, Zach Muscat, Enrico Pepe; Paul Mbong, Bjorn Kristensen, Matthew Guillaumier, Ryan Camenzuli; Teddy Teuma, Jurgen Degabriele; Kyrian Nwoko
Dica de Prognóstico
Gareth Southgate poderá promover algumas alterações na equipa e esse é um fator que deve ser tido em conta de uma perspetiva positiva na ótica dos ingleses, uma vez que o selecionador britânico lançará jogadores dispostos a demonstrar as suas qualidades com a camisola da seleção principal para provarem que podem fazer parte do seu futuro a breve prazo. Como tal, não se esperam facilidades por parte dos donos da casa.
Casas de Apostas com os melhores Bónus