Prognóstico
Odd
Ambas as equipas marcam
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Dínamo Brest – Shakhtyor (Lyga Vysshaya)

Numa altura em que, ainda que à porta fechada, o futebol na Bielorrússia permanece ativo, a 6.ª jornada da Lyga Vysshaya vai ter como jogo de principal cartaz o duelo entre o Dínamo Brest, o campeão em título, e o Shakhtyor Soligorsk, um candidato que tarda em assumir-se como favorito à conquista. O jogo, agendado para o final da tarde do próximo sábado, terá lugar no Stadyen DASK Brestski, em Brest, numa fase em que as duas equipas não respiram confiança, devido aos arranques em falso na competição.

O Dínamo Brest surpreendeu o futebol bielorrusso ao sagrar-se campeão nacional na última temporada e carrega aos ombros pesada herança nesta temporada de 2020. Talvez por isso, a equipa orientada por Sergey Kovalchuk chegue a esta 6.ª jornada da Lyga Vysshaya com um trajeto pouco convincente até à data. Os sete pontos amealhados em cinco jogos permitem ao campeão ocupar um “pobre” 8.º lugar na classificação geral, com registo de duas vitórias, um empate e duas derrotas, seis golos marcados e cinco sofridos.

Esta receção ao Shakhtyor Soligorsk acontece uma semana depois do surpreendente regresso aos maus resultados por parte do Dínamo Brest, na última jornada do campeonato. Aconteceu com a derrota, de 0-1, na visita ao terreno do Vitebsk, onde o Dínamo acabou mesmo reduzido a nove unidades, por expulsão de Khacheridi e Kiki, dois elementos fundamentais no seu sistema defensivo. Na próxima quarta-feira, a formação de Brest volta a defrontar o Shakhtyor, mas fora de portas e na segunda-mão das meias-finais da Taça da Bielorrússia (onde o Dínamo está com vantagem de 2-0, pelo triunfo caseiro na primeira-mão).

Onze provável: Pavlyuchenko, Veretilo, Pechenin, Pavlovets, Krivets, Kislyak, Noyok, Yuzepchuk, Milevskiy, Gordeychuk, Shevchenko

Vysshaya LigaO Shakhtyor Soligorsk é uma das equipas com mais argumentos para lutar pelas posições de topo no campeonato bielorrusso, mas não está a ter o início de campanha que pretendia. Decorridas cinco jornadas na Lyga Vysshaya, a contestação tem subido de tom em torno do técnico Yuri Vernydub, que não conseguiu melhor que um registo com uma vitória, dois empates e duas derrotas em cinco partidas, onde o Shakthyor só sofreu três golos, mas também só marcou por três vezes. Assim, a equipa de Soligorsk ocupa um humilhante 13.º lugar na classificação, com apenas cinco pontos, os mesmos do Neman Grodno.

Na última jornada da Lyga Vysshaya, o Shakhtyor somou o quarto jogo consecutivo sem vencer, ao ser novamente surpreendido no seu próprio terreno, desta feita pelo Slutsk (1-2). Determinantes foram os últimos 20 minutos da primeira parte, onde a equipa de Vernydub sofreu dois golos. Apesar de ter ficado em superioridade numérica do minuto 51 em diante, o Shakhtyor não conseguiu reduzir antes do minuto 89, ficando sem tempo para conseguir restabelecer o empate. Depois dos dois nulos para a liga (contra o Neman Grodno e o Smolevichy-STI) e da derrota, na primeira-mão das meias-finais da Taça, contra o Dínamo Brest, o Shakhtyor viu a crise agravar-se.

Onze provável: Gutor, Politevich, Burko, Khadarkevich, Balanovich, Kendysh, Diasamidze, Szöke, Ivanovic, Vukmanic, Bodul

Ambas as equipas seguem neste campeonato com aspirações a lutar, no mínimo, pelo apuramento para as competições europeias, mas a verdade é que, ao fim de cinco rondas de campeonato, quer o campeão Dínamo Brest, quer o Shakhtyor Soligorsk, têm ficado muito aquém das expectativas. Antes de novo encontro entre ambos, na próxima quarta-feira, para decidir um dos finalistas da Taça da Bielorrússia, os dois “grandes” vão procurar uma vitória que lhes permita sacudir a pressão averbada na última jornada e, assim, aproximar-se do topo da tabela classificativa. A perspetiva é a de um jogo com grande tendência ofensiva de parte a parte, já que o empate não serve a ninguém. Com os problemas defensivos que ambos têm tido, prevê-se que seja uma boa aposta a de ambas as equipas marcam, um mercado que a Bet.pt disponibiliza com cotação de 1.95.

Prognóstico
Odd
Ambas as equipas marcam
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949