Dinamarca – Cazaquistão (Euro 2024)
O Grupo H de qualificação para o Euro 2024 promete uma jornada de grandes emoções, uma vez que para esta jornada estão reservados dois encontros entre as quatro seleções que continuam a acalentar aspirações relativas ao apuramento: um deles, entre Dinamarca e Cazaquistão.
Análise Dinamarca
Tida como principal força deste Grupo H deste o primeiro momento, a seleção dinamarquesa vai demonstrando o porquê de lhe ter sido reconhecido esse estatuto e, por esta altura, lidera a pauta classificativa com os mesmos 13 pontos que a Eslovénia e mais um que as congéneres de Finlândia e Cazaquistão. Os dinamarqueses somam quatro vitórias, um empate e uma derrota com um saldo de 12 golos marcados e cinco sofridos.
Presença regular em fases finais do Campeonato da Europa e uma das sensações da última edição da competição, a Dinamarca está numa posição confortável. Para além de liderar, nos quatro jogos que faltam, jogará com dois adversários diretos na sua zona de conforto (Cazaquistão e Eslovénia), sendo que se deslocará para enfrentar as duas seleções que já não acalentam qualquer tipo de esperança no que ao apuramento diz respeito. Vencer na receção ao Cazaquistão e “vingar” o desaire averbado em Astana (com uma reviravolta épica), em março, representará um passo fundamental com destino à fase final do Euro 2024. Apesar do insucesso na capital cazaque, a realidade é que os dinamarqueses dispõem de bem melhores argumentos e, em condições normais, deverão conseguir triunfar.
Onze provável: Schmeichel; Kristensen, Christensen, Andersen, Maehle; Norgaard, Hojbjerg; Skov, Eriksen, Lindstrom; Hojlund
Análise Cazaquistão
Embora a situação classificativa nos instigue a uma avaliação necessariamente positiva relativa à prestação cazaque e a equipa tenha todo o mérito, é aconselhável olharmos para aquilo que tem sido o percurso dos comandados de Adiev de um modo mais “concreto”. Para além dos três pontos conquistados diante desta Dinamarca de forma épica – reviravolta de 0-2 para 3-2 com dois golos nos últimos minutos -, o Cazaquistão somou nove pontos nos encontros com San Marino (0-3) e Irlanda do Norte (0-1, 1-0), seleções já eliminadas. Nestas últimas quatro rondas, o Cazaquistão tem quase que a “garantia” de que fará pelo menos mais três pontos no embate com San Marino, mas terá que realizar três deslocações aos países que vão lutando pelo apuramento: Dinamarca, Finlândia e Eslovénia, exatamente por esta ordem. Apesar do sucesso frente aos dinamarqueses, o Cazaquistão perdeu tanto na receção à Eslovénia (1-2) quanto à Finlândia (0-1). Assim, apesar da proximidade pontual, não há dúvidas de que a seleção cazaque é a que menos aspirações tem no que concerne ao apuramento para o Euro 2024.
Onze provável: Shatskiy; Bystrov, Alip, Marochkin; Tapalov, Tagybergen, Beysebekov, Dosmagambetov; Zaynutdinov, Orazov; Samorodov
Dica de Prognóstico
A Dinamarca perdeu de forma surpreendente no Cazaquistão e pretenderá responder neste duelo que terá lugar em Copenhaga. Os donos da casa estão cientes do quão importante será vencer este jogo para poderem dar mais um passo rumo à fase final do Euro 2024 e apresentam melhores argumentos a todos os níveis para consegui-lo.
Casas de Apostas com os melhores Bónus