República Checa – Inglaterra (Euro Sub-21 2023)
Esta quinta-feira durante a tarde, as equipas nacionais de Sub-21 da República Checa e de Inglaterra vão defrontar-se pela 1.ª jornada do Grupo C da fase final do Campeonato da Europa 2023, agendada para o relvado da Adjarabet Arena, na cidade de Batumi, na Geórgia. A equipa orientada pelo treinador Jan Suchoparek sabe que não terá vida facilitada num grupo onde o favoritismo estará do lado de ingleses e alemães, na luta pelo apuramento para os quartos de final, mas tentará dar o seu melhor e um resultado positivo nesta estreia poderá ser decisivo no fim das contas. Pela frente, estará o coletivo a cargo do selecionador Lee Carsley, que tem à disposição vários jovens atletas habituados à alta competição sénior e que prometem deixar a equipa dos “Três Leões” com proximidade do objetivo máximo nesta competição de Sub-21, a vitória na final.
Análise República Checa Sub-21
A seleção nacional de Sub-21 da República Checa qualificou-se para esta fase final via play-off, visto que na fase de grupos terminou a sua campanha no 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com 22 pontos, a três de distância da Inglaterra, vencedora do grupo e que os checos reencontrarão na fase final do Europeu. Em 10 jornadas, a equipa de Jan Suchoparek somou sete vitórias, um empate e duas derrotas, com 23 golos marcados e seis golos sofridos.
Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, a Seleção Checa chegará de mente limpa a esta fase final, já que não compete desde março passado, por altura da realização de dois jogos amigáveis de preparação, onde somou por empates os duelos frente aos Países Baixos Sub-21 (1-1) e à Bélgica Sub-21 (0-0). Para trás, ficaram as derrotas, em novembro, frente a Noruega (0-4) e Portugal (1-5), também nas respetivas equipas de Sub-21. No play-off de qualificação, a República Checa venceu fora a Islândia (2-1) na primeira mão, antes do empate (0-0) na segunda mão, em casa.
Onze provável: Jaros; Gabriel, Vitik, Pojezny, Fukala; Zamburek, Cerv, Karabec; Jurasek, Sejk, Valenta
Análise Inglaterra Sub-21
A equipa nacional de Sub-21 de Inglaterra fez o que lhe competia, dada a superior qualidade para os restantes adversários na fase de apuramento, tendo garantido o apuramento de forma direta para esta fase final do Campeonato da Europa. No fim das contas, a equipa de Lee Carsley fechou na 1.ª posição do quadro classificativo do Grupo G, com 25 pontos, três acima da República Checa. Nos 10 jogos realizados, os ingleses somaram oito vitórias, um empate e uma derrota, com 26 golos marcados e sete golos sofridos.
Sem competir oficialmente há mais de um ano, desde a última jornada da fase de qualificação, onde perdeu com os Sub-21 da Eslovénia (1-2), a Seleção Inglesa de Sub-21 vem de quatro jogos amigáveis consecutivos, onde venceu três vezes e perdeu apenas por uma vez. Em setembro passado, a equipa de Carsley bateu Itália (2-0) e Alemanha (3-1). Em março passado, nas últimas partidas disputadas pelos jovens ingleses, a Inglaterra Sub-21 goleou a sua congénere da França, por 4-0, reforçando e de que maneira o moral das tropas, apesar do caráter particular da partida. Seguiu-se duelo frente à Croácia Sub-21, onde a Inglaterra foi surpreendida e perdeu, por 1-2.
Onze provável: Trafford; Aarons, Harwood-Bellis, Colwill, Thomas; Ramsey, Skipp, Elliott; Madueke, Gibbs-White, Smith Rowe
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas seleções nacionais com potencial distinto, mas que procurarão arrancar de forma positiva, o que para os checos poderá passar pela soma simples de um ponto (empate), enquanto que para os ingleses só a vitória interessará. Assim, é provável que a República Checa tenha uma postura mais reativa, frente a uma Inglaterra mais dominadora nas suas intenções e a declarar cedo ao que vem. Como tal, prevê-se que sejam os ingleses a criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que a melhor opção de investimento recairá na Vitória de Inglaterra Sub-21, cotada a 1.55 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus