Chipre – Espanha (Euro 2024)
Num confronto previsto para a tarde desta próxima quinta-feira, as seleções nacionais do Chipre e da Espanha vão defrontar-se no relvado do Alphamega Stadium, em Kolossi, por força da realização da 9.ª jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Europeu 2024. A equipa orientada pelo técnico Temur Ketsbaia ainda não foi capaz de somar qualquer ponto e não deverá ser desta que o conseguirá pelo alto favoritismo do seu adversário. A pouco de confirmar o apuramento para a fase final do Euro’24, a equipa comandada pelo selecionador Luis de la Fuente promete dominar completamente e conseguir aqui os três pontos, podendo ficar mais perto do seu objetivo.
Análise Chipre
A seleção nacional do Chipre tem feito uma campanha ainda pior do que as curtas expectativas já fariam prever no arranque do apuramento e chega a esta jornada a ocupar o 5.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo A, com zero pontos de registo, a sete da Geórgia. Em sete jornadas, a equipa orientada por Temur Ketsbaia somou zero vitórias, zero empates e sete derrotas, com dois golos marcados e 25 golos sofridos.
Numa sequência de oito jogos consecutivos sem ganhar, onde conseguiu escapar a perder apenas por uma ocasião, no empate com a Arménia (2-2), num jogo particular realizado em março passado, a Seleção Cipriota atravessa uma grave crise de resultados. Na última jornada da qualificação, há precisamente um mês atrás, os cipriotas foram goleados na visita ao terreno da Geórgia, por 0-4, perdendo novamente de goleada, depois das derrotas pesadas averbadas contra a Noruega (0-4, em casa), a Espanha (0-6, fora) e a Escócia (0-3, em casa).
Onze provável: Panagi; Andreou, Karo, Kyprianou, Gogic, Ioannou; Kyriakou, Charalampous, Kousoulos; Loizou, Kastanos
Análise Espanha
A seleção nacional da Espanha tem feito um trajeto de acordo com as expectativas nesta fase de qualificação e chega a esta ronda a ocupar a 1.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 15 pontos da Escócia, estando ambas já qualificadas para a fase final. Em seis desafios, o registo completo da equipa orientada por Luis de la Fuente é de cinco vitórias, zero empates e uma derrota apenas, com 19 golos marcados e três golos sofridos.
Com seis vitórias consecutivas, “La Roja” atravessa um bom momento de forma, sendo que no verão passado conquistou a última edição da Liga das Nações e voltou a levantar um troféu internacional. Depois disso, são quatro vitórias no apuramento, a reagir à derrota de março passado na Escócia (0-2), e quase sempre com grande nível exibicional. Na última ronda, a Espanha sofreu para vencer fora a Noruega (1-0), no único dos últimos quatro triunfos por apenas um golo de diferença, já depois dos 2-0 à Escócia (em casa), dos 6-0 ao Chipre (em casa) e dos 7-1 à Geórgia (fora de portas).
Onze provável: Simon; Carvajal, Torres, Le Normand, Grimaldo; Merino, Rodri, Gavi; Yamal, Morata, Oyarzabal
Dica de Prognóstico
Num jogo onde as duas equipas irão cumprir calendário, mas com mais interesse para os favoritos espanhóis, que querem garantir o 1.º lugar do seu grupo no final das contas (numa corrida final a dois com a também já apurada Escócia), espera-se grande domínio da equipa visitante, perante uma seleção de Chipre altamente focada na sua defesa, mas sem a organização necessária. Assim, espera-se que os espanhóis criem várias oportunidades de golo ainda na primeira parte, pelo que o melhor investimento será no mercado de Mais de 1,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.75 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus