Corinthians – Santos (Brasileirão 2022)
Cerca de três dias depois de se terem defrontado, Corinthians e Santos voltam a defrontar-se. Os comandados de Vítor Pereira querem somar mais uma vitória no “derby” Paulista.
Análise Corinthians
O Corinthians de Vítor Pereira, recebeu, bateu e brilhou diante do Santos no “derby” Paulista a meio da semana, seguindo em frente na Copa do Brasil.
O “Timão” venceu o rival por quatro bolas a zero e o resultado é bem elucidativo em relação ao que foi o jogo.
A formação Paulista, habitualmente coesa e equilibrada, esteve em grande do ponto de vista ofensivo e ao intervalo já vencia por três tentos sem resposta, pretendendo agora replicar o desempenho neste “segundo assalto”.
Motivação não faltará à equipa do Corinthians que, ainda assim, se deverá apresentar neste encontro com algumas alterações no onze em relação ao coletivo que entrou em campo para a Copa do Brasil.
Do ponto de vista classificativo, o Corinthians segue na perseguição ao Palmeiras de Abel Ferreira. Por esta altura, a equipa Paulista soma 25 pontos, menos três que o líder Palmeiras. O “Verdão”, com apenas uma derrota, é o único conjunto com menos desaires que o Corinthians (2) nestas 13 primeiras rondas.
No que toca ao saldo de golos, os pupilos de Vítor Pereira já marcar 17 tentos e sofreram dez, apresentando assim a segunda defesa menos batida da prova.
Onze provável: Cássio, Fagner, Gil, Gustavo, Piton, Augusto, Queiroz, Giuliano, Adson, Willian, Mantuan
Análise Santos
O Santos regressa ao “local do crime” volvidos cerca de três dias e empenhado em deixar uma imagem bem diferente.
Fabián Bustos vai com certeza proceder a várias alterações na equipa e espera que isso se reflita no desempenho da equipa, já que o duelo da Copa do Brasil correu decididamente mal ao “Peixe”.
De resto, Bustos está longe de ser o homem com o emprego mais seguro do mundo por esta altura, pelo menos atendendo à sequência de resultados. Nos últimos nove encontros oficiais, o Santos venceu apenas uma vez, nomeadamente na visita ao “lanterna vermelha” Juventude (1-2). Nos últimos dois encontros, o melhor que o Santos conseguiu foi empatar na receção ao RB Bragantino (2-2).
“Vergonha” foi a palavra mais utiliza por Bustos na conferência de imprensa de antevisão a este “clássico” e na qual abordou, necessariamente, o duelo anterior. O Santos precisa reagir neste encontro até porque, para além da derrota, a má sequência que a equipa tem vindo a atravessar também tem colocado em causa a posição do treinador junto da direção do clube.
Onze provável: John, Braga, Kaiky, Bauermann, Jonatan, Camacho, Santos, Fernandez, Seco, Leonardo, Angulo
Dica de Prognóstico
Perspetiva-se um encontro diferente em relação ao de há três dias atrás, mas o favoritismo está logicamente e naturalmente do lado do Corinthians.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [betway]