Corinthians – Botafogo (Brasileirão Série A)
Há duelo entre treinadores portugueses na ronda 20 da Série A. O Corinthians de Vítor Pereira recebe o Botafogo de Luís Castro.
Análise Corinthians
O Corinthians de Vítor Pereira segue na perseguição ao Palmeiras de Abel Ferreira e é, por esta altura, segundo colocado da pauta classificativa com 35 pontos somados ao cabo de 19 rondas.
O “Timão” contabiliza dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, apresentando ainda um registo de 24 tentos apontados e 19 consentidos.
A formação Paulista não foi apontada, à partida, como uma das principais candidatas ao título, mas Vítor Pereira quer envolver-se nessa luta até ao fim, pese embora a concorrência feroz.
A qualificação para a próxima edição da Libertadores figura como objetivo mínimo, prova que o Corinthians está a disputar neste momento. De resto, o primeiro compromisso com o Flamengo, válido pelos “quartos” da prova, está agendado para 3 de agosto, quatro dias após este duelo com o Botafogo. Ainda assim, não se perspetivam alterações na equipa.
O Corinthians perdeu na primeira mão dos “quartos” da Copa do Brasil diante do Atlético Goianiense por duas bolas a zero. No que aos últimos dois encontros para o Brasileirão diz respeito, a formação paulista bateu o Coritiba (3-1) e foi triunfar na visita ao campeão em título Atlético Mineiro (1-2).
Onze provável: Cássio, Fágner, Gil, Raúl Gustavo, Lucas Piton, Víctor Cantillo, Du Queiroz, Maycon, Yuri Alberto, Róegr Guedes, Willian
Análise Botafogo
Luís Castro não tem tido vida fácil desde a chegada ao Rio de Janeiro. Os baixos têm sido mais que os altos nesta aventura em solo brasileiro e a “cobrança” dos adeptos têm sido considerável.
Para já, o “Fogão” não tem estado à altura das expectativas criadas aquando da chegada de Luís Castro ao clube e, tal como o próprio treinador admite, a equipa também ainda não está, do ponto de vista exibicional, ao nível que ambiciona.
Contas feitas, ao cabo de 19 rondas, o Botafogo segue no 11º posto da pauta classificativa com 24 pontos conquistados, resultado de sete vitórias, três empates e nove derrotas.
A mais recente jornada permitiu ao Botafogo encerrar um ciclo negativo: depois de quatro desaires de modo consecutivo às mãos de Cuiabá (2-0), América Mineiro (0-2), Atlético Mineiro (0-1) e Santos (2-0), o Botafogo superiorizou-se na receção ao Athletico Paranaense (2-0). Em São Paulo, o Botafogo tentará fazer algo que não consegue há dez jornadas: triunfar em duas jornadas consecutivas.
De resto, o percurso do Botafogo tem sido, diga-se a bem da verdade, afetado por uma elevada quantidade de lesões.
Onze provável: Gatito Fernández, Daniel Borges, Mezenga, Philipe Sampaio, Marçal, Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Carlos Eduardo, Lucas Piazón, Erison, Jeffinho
Dica de Prognóstico
Frente a frente vão estar duas equipas munidas de bons argumentos. O Corinthians tem a vantagem de atuar em casa e a realidade é que atravessa um momento menos turbulento que o Botafogo.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]