Chelsea – Watford (Premier League)
Num duelo inserido na calendarização da jornada 38, a última da Premier League inglesa, o Chelsea vai fazer as honras da receção ao Watford, durante a tarde deste próximo domingo, no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres. O grupo a cargo do treinador Thomas Tuchel pretende assegurar matematicamente o 3.º lugar, que já não escapará pela larga vantagem entre os golos marcados e sofridos para o Tottenham, que tem menos três pontos no 4.º lugar. A qualificação para a próxima Liga dos Campeões já foi assegurada pelos “blues”, que basicamente cumprirão calendário frente ao conjunto a cargo de Roy Hodgson, experiente técnico inglês que não evitou a despromoção dos “hornets”, que regressam assim, em 2022/23, ao segundo escalão do futebol em terras de Sua Majestade.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea fez um campeonato de qualidade q.b., tendo ficado aquém do sonho do título de forma precoce e confirmado o objetivo mínimo de apuramento direto para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta altura, o conjunto liderado pelo alemão Thomas Tuchel ocupa a 3.ª posição do quadro classificativo da Premier League, com 71 pontos, três acima do Tottenham e a 18 do Liverpool. Em 37 jogos, os “blues” ganharam 20 vezes, empataram em 11 ocasiões e somaram seis derrotas, com 74 golos marcados e 32 golos sofridos.
Os tempos mais recentes não têm sido propriamente famosos para o Chelsea, que venceu apena três dos nove jogos que se seguiram à eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, nos quartos de final. Há uma semana atrás, o conjunto de Tuchel foi derrotado na final da Taça de Inglaterra, após marcação de grandes penalidades, contra o Liverpool. Isto depois de uma goleada de 3-0 na visita ao Leeds United, que antecedeu a última partida para o campeonato, de regularização de calendário. Na última quinta-feira, o Chelsea voltou a casa e tropeçou frente ao Leicester City (1-1).
Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger – James, Kanté, Loftus-Cheek, Alonso – Ziyech, Havertz, Mount
Análise Watford
A equipa do Watford não resistiu à superioridade da grande parte de todos os seus adversários nesta edição da Premier League e já está matematicamente despromovida à próxima edição do Championship há algumas semanas. Nesta altura, o grupo a cargo do técnico Roy Hodgson ocupa o 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 23 pontos, um acima do Norwich e 12 atrás de Leeds e Burnley. Em 37 jornadas, o registo completo dos “hornets” inclui seis vitórias apenas, cinco empates e 26 derrotas, com 33 golos marcados e 75 golos sofridos.
Sem vencer há oito jogos consecutivos, período no qual só conseguiu somar um ponto, há duas jornadas, aquando da receção ao então aflito Everton (0-0), o Watford procurará chocar tudo e todos no adeus à elite do futebol inglês, imediatamente antes do regresso à segunda divisão. Na última jornada, a equipa de Hodgson foi goleada na receção ao Leicester City, por 1-5, voltando rapidamente às derrotas depois de quebrar um ciclo com seis desaires consecutivos.
Onze provável: Foster – Ngakia, Kabasele, Troost-Ekong, Kamara – Sissoko, Kayembe, Gosling – Kalu, Pedro, Sema
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas que, apesar da diferença de qualidade e objetivos, chegam à última jornada com as sentenças já definidas. Como tal, espera-se um jogo onde o Watford se liberte das amarras defensivas que teria noutro contexto, mas onde o Chelsea queira impor a sua superioridade, até porque quer honrar a camisola e respeitar os presentes em Stamford Bridge, no fim de uma época atribulada e sem grandes motivos para sorrir. Assim, perspetiva-se um duelo aberto e bem disputado na maior parte do tempo, com as duas equipas a poder ter condições para virem a criar boas oportunidades de golo. Haverá, por isso, valor no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]