Chelsea – Tottenham (Premier League)
Num jogo agendado para o próximo domingo durante o período da tarde, as equipas vizinhas do Chelsea e do Tottenham vão medir forças no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres, para a realização de um “derby” da capital inglesa referente às contas da 2.ª jornada da Premier League 22/23. O conjunto orientado pelo treinador Thomas Tuchel entrou a vencer e pretende reforçar o estatuto de candidato ao título, numa temporada onde se prevê que os “blues” lutem por se intrometer entre Manchester City e Liverpool na luta pelo campeonato. Pela frente, a equipa comandada pelo italiano Antonio Conte, que promete também subir o nível competitivo da época passada, que levou os “spurs” num “sprint” final de grande qualidade a chegar ao objetivo do apuramento para a Liga dos Campeões.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea não conseguiu na época passada demonstrar qualidade coletiva a nível suficiente para ombrear lado a lado com Manchester City e Liverpool na luta pelo título, mas pretende subir as aspirações em 22/23. Na atual tabela classificativa da Premier League, após a 1.ª jornada, os “blues” surgem no 8.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos três pontos de outras sete equipas e com dois pontos de vantagem para Fulham, Liverpool, Leicester e Brentford.
Na fase de preparação para a nova época desportiva oficial, os “blues” somaram alguns resultados negativos, com destaque para a goleada sofrida no “derby” amigável realizado frente ao Arsenal (0-4) em território norte-americano. Após esse desaire, o Chelsea venceu em dupla jornada particular os italianos da Udinese, primeiro por 3-1 e, no dia seguinte, por 2-0. No passado fim-de-semana, a equipa de Tuchel arrancou oficialmente 2022/23 com a soma dos três pontos, num jogo complicado em visita a Goodison Park, casa do Everton (1-0).
Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Thiago Silva, Koulibaly – James, Kanté, Jorginho, Chilwell – Mount, Havertz, Sterling
Análise Tottenham
A equipa do Tottenham tem como grande objetivo para 2022/23 correr por uma vaga de apuramento para a Liga dos Campeões europeus da próxima temporada, ainda que com Antonio Conte e o plantel que tem à disposição exista a ambição de disputar os títulos nas taças internas ou de fazer um “brilharete” a nível europeu. Após a 1.ª jornada do novo campeonato inglês, os “spurs” figuram no 1.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos três pontos de outras oito equipas, tendo já vantagem de dois pontos, por exemplo, para o Liverpool.
Na pré-temporada, a equipa do Tottenham realizou quatro jogos de preparação para a nova época oficial, onde somou duas vitórias (6-3 a um conjunto de estrelas da liga sul-coreana de futebol; 2-1 ao Rangers), um empate (1-1 com o Sevilla) e uma derrota (0-1 com a AS Roma). Apesar das dúvidas levantadas no fecho da fase de preparação, os “spurs” conseguiram somar os três pontos e entrar a ganhar na nova liga inglesa, no passado fim-de-semana, com uma goleada de 4-1 frente ao Southampton.
Onze provável: Lloris – Romero, Dier, Davies – Royal, Hojbjerg, Bentancur, Sessegnon – Kulusevski, Kane, Son Heung-Min
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre duas equipas vizinhas e rivais que lutem por objetivos bastante semelhantes neste campeonato, ainda que as maiores expectativas recaiam sob a equipa do Chelsea. A verdade é que, a jogar em casa, os “blues” deverão procurar ter um domínio mais acentuado na hora de atacar a baliza contrária, isto perante um Tottenham muito bem organizado a nível tático e que deverá esbarrar também numa equipa “blue” a ocupar de forma exímia os espaços e a saber recuar na hora da perda do esférico. Como tal, espera-se um jogo sem grande sentido de baliza no cômputo geral, pelo que a melhor aposta será em Menos de 2,5 golos, com cotação de 1.80 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]