Chelsea – Newcastle (Premier League)
As equipas do Chelsea e do Newcastle vão defrontar-se no próximo domingo à tarde (16h30), no relvado de Stamford Bridge, em Londres, por força da 38.ª e última jornada da Premier League inglesa, onde “blues” e “magpies” terminam com sensações bem distintas. O coletivo orientado por Frank Lampard ficou horrivelmente abaixo das expectativas, realizando uma das campanhas com piores registos das últimas duas a três décadas do clube. No fecho da cortina, os “blues” esperam limpar a imagem, perante a formação orientada por Eddie Howe, que já fechou o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, pretendendo agora subir ao 3.º lugar caso o Manchester United tropece também na sua partida.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea ficou muito aquém das expectativas nesta liga inglesa e vai para a última jornada num vergonhoso 12.º lugar da tabela classificativa, com 43 pontos de registo, dois acima do Wolves e um atrás do Crystal Palace. Em 37 jornadas de campeonato, o registo total do grupo a cargo de Frank Lampard é de 11 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, com 37 golos marcados e 46 golos sofridos.
Com oito derrotas nos últimos 10 jogos realizados, o Chelsea atravessa um mau momento de forma, reforçado recentemente com a série de duas derrotas consecutivas, a última das quais na passada quinta-feira, onde os “blues” saíram humilhados da visita ao terreno do Manchester United, perdendo por 1-4. Isto poucos dias depois de outro desaire em Manchester, mas na festa do título do City (0-1), onde a turma de Lampard voltou à má forma, depois do empate com o Nottingham (2-2) e do triunfo ao Bournemouth (3-1).
Onze provável: Kepa; Azpilicueta, Silva, Koulibaly, Hall; Gallagher, Fernandez, Loftus-Cheek; Pulisic, Felix, Madueke
Análise Newcastle
A equipa do Newcastle superou as expectativas desde cedo por via de uma campanha regular e bastante consistente, que lhe permite chegar à última jornada com o bilhete carimbado para o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. No 4.º lugar da tabela classificativa, o coletivo de Eddie Howe soma 70 pontos, quatro acima do Liverpool e a dois de distância do Manchester United. Em 37 jornadas, o saldo geral da equipa é de 19 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, com 67 golos marcados e 32 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos realizados, o Newcastle está longe de atravessar o melhor dos momentos de forma, até porque somou apenas cinco pontos nos últimos 12 potenciais. Na última segunda-feira, a equipa de Eddie Howe dominou e passou a maior parte do tempo em processo ofensivo, mas não conseguiu acertar com as redes da baliza adversária, acabando por somar apenas um ponto diante do Leicester City, com igualdade a 0-0. Na jornada imediatamente anterior, os “magpies” tinham goleado o Brighton, por 4-1, em casa.
Onze provável: Dubravka; Trippier, Schar, Botman, Burn; S Longstaff, Guimarães, Anderson; Murphy, Wilson, Isak
Dica de Prognóstico
Este será um desafio final do campeonato inglês entre duas equipas que chegam ao fim das respetivas caminhadas sem mais pelo que lutar de modo palpável e com sensações bem distintas quanto ao aproveitamento do percurso. Em casa, o Chelsea estará sempre mais pressionado para dar boa resposta depois da terrível época protagonizada, perante um Newcastle altamente motivado por já ter confirmado o acesso à Liga dos Campeões na próxima época e mais competente a nível coletivo do que os “blues” a todos os níveis. Como tal, espera-se uma disputada equilibrada, onde os “magpies” possam ter melhor capacidade para aproveitar o espaço, pelo que o melhor investimento será na dupla possibilidade a favor da Vitória do Newcastle ou Empate, com cotação de 1.40 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus