Chelsea – Leeds (Premier League)
A segunda derrota na presente edição da Premier League fez com que o Chelsea abandonasse a liderança desta Premier League 2021/22. Os “Blues” querem regressar aos triunfos na receção ao Leeds United.
Análise Chelsea
O equilíbrio é nota dominante nos postos cimeiros da tabela desta Premier League 2021/22 e uma derrota “atirou” o Chelsea do primeiro para o terceiro lugar. Os “Blues” perderam na visita ao rival West Ham por três bolas a duas e viram Manchester City e Liverpool chegarem-se à frente. O desaire às mãos dos “Hammers” ditou um regresso aos desaires volvidos 12 encontros oficiais e a realidade é que o Chelsea também não conseguiu vencer a meio da semana: na visita a São Petersburgo para medir forças com o Zenit, o conjunto londrino não foi além de uma igualdade a três bolas. Apesar de ter a liderança do grupo em jogo, o Chelsea deixou dois pontos em solo russo e acabou por ser ultrapassado pela Juventus na tabela classificativa. O facto de o Chelsea ter sofrido seis golos em dois encontros é tudo menos habitual para uma equipa como os “Blues”.
O Chelsea regressa a Stamford Bridge, entra em campo com estatuto de favorito à conquista dos três pontos e a realidade é que tem tudo para cumprir com esse objetivo. O conjunto da capital inglesa tem um calendário “simpático” até final do ano civil e quer continuar a acumular sucessos.
Thomas Tuchel terá que lidar com algumas “dores de cabeça” na hora de montar a equipa para este desafio, sendo que o Chelsea está particularmente desfalcado no seu setor intermediário. Kanté e Kovacic são baixas confirmadas, ao passo que Jorginho está em duvida. Chilwell e Chalobah também não poderão dar o seu contributo à equipa.
Onze provável: Mendy, Christensen, Thiago Silva, Rudiger, James, Alonso, Ñiguez, Jorginho, Mount, Werner, Lukaku
Análise Leeds
O Leeds continua a ter uma identidade muito própria, marcadamente ofensiva, mas não tem impressionado na atual edição do campeonato inglês. Concluídas que estão 15 jornadas, a formação orientada por Marcelo Bielsa ocupa o 15º posto da pauta classificativa com 16 pontos, seguindo seis acima da linha de perigo. A base das últimas temporadas mantém-se, assim como as fragilidades do ponto de vista defensivo, ainda que o registo de 22 golos sofridos até então nem esteja entre os piores da competição. Para piorar a conjuntura, Marcelo Bielsa tem lidado com várias lesões de forma constante, não podendo contar com elementos importantes como Patrick Bamford. Para este encontro, o técnico argentino já sabe que não vai poder contar com Robin Koch nem Kalvin Phillips, ao passo que Pascal Struijk e Liam Cooper permanecem em duvida.
O Leeds chega a este encontro na sequência de um empate a duas bolas com o Brentford. Vitorioso em três ocasiões nesta Premier League 2021/22, o Leeds venceu uma vez nos últimos cinco encontros oficiais, nomeadamente frente ao Crystal Palace (1-0), conjunto que por esta altura está em igualdade pontual. Os outros dois triunfos aconteceram frente a Norwich (1-2) – em zona de descida – e Watford – muito perto dos últimos lugares.
Onze provável: Meslier, Dallas, Ayling, Llorente, Firpo, Klich, Forshaw, James, Raphinha, Rodrigo, Roberts
Dica de Prognóstico
O Chelsea tem aqui uma boa oportunidade para regressar aos triunfos. Apesar das qualidades que possui, as fragilidades que o Leeds denota do ponto de vista defensivo poderão impedir a equipa de conquistar algo de positivo aqui.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]