Celta – Atlético Madrid (La Liga)
Num encontro referente à calendarização da 10.ª ronda de La Liga, a equipa do Celta Vigo fará as honras da receção à sua congénere do Atlético Madrid, ao início da noite deste próximo sábado, no relvado do Estadio de Balaídos, em Vigo. O coletivo a cargo do treinador Rafael Benítez tem estado a realizar uma campanha bastante fraca para os objetivos de um trajeto estável rumo à permanência na divisão de topo do futebol espanhol, procurando chegar à que seria apenas a segunda vitória nesta ronda. Pela frente, estará a formação a cargo de Diego Simeone, que quer chegar à quinta vitória seguida no campeonato, até para manter forte a pressão sob o trio que comanda a classificação geral de La Liga nesta altura (Real, Girona e “Barça”).
Análise Celta Vigo
A equipa do Celta Vigo tem sido incapaz de ir em busca de cumprir as expectativas criadas no início deste campeonato, chegando a esta jornada no 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com os mesmos seis pontos do Granada, três acima do Almería e a dois de distância do Alavés, Villarreal, Mallorca e Sevilla. Em nove jornadas, o saldo geral da equipa comandada por Rafa Benítez é de uma vitória, três empates e cinco derrotas, com 10 golos marcados e 15 golos sofridos.
Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, onde empatou apenas duas vezes e perdeu nas restantes três, a equipa do Celta Vigo atravessa um momento de forma mais fragilizado em termos emocionais, com apenas dois de 15 pontos possíveis somados nas últimas cinco rondas do campeonato. Na última jornada, antes da paragem de outubro para os jogos de seleções, o grupo de Benítez repartiu os pontos em disputa com o Getafe (2-2), em casa, voltando a empatar depois do desaire com o Las Palmas (1-2), em resposta à igualdade na receção ao Alavés (1-1).
Onze provável: Villar; Mingueza, Starfelt, Nunez, M Sanchez; Perez, Beltran, De la Torre, Bamba; Aspas, Larsen
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid tem como objetivo voltar a intrometer-se na luta pelo título de campeão nacional, apontando ao apuramento para a Liga dos Campeões via top-3 como expectativa mínima. Para já, com jogo em atraso para os principais adversários, os “colchoneros” seguem no 4.º posto, com 19 pontos, a dois do Barcelona e dois acima do Athletic Bilbao. Em oito partidas de campeonato, o registo total do grupo de Simeone é de seis vitórias, um empate e uma derrota, com 20 golos marcados e oito golos sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos e com cinco vitórias nas últimas cinco partidas realizadas, o Atlético Madrid atravessa um excelente momento de forma, vendo reforçados os seus níveis de confiança e moral com o último triunfo no campeonato, alcançado perante os seus adeptos e contra a sempre complicada Real Sociedad (2-1). Isto dias depois do suado triunfo dos “colchoneros”, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em casa, contra os neerlandeses do Feyenoord, por 3-2.
Onze provável: Oblak; Azpilicueta, Savic, Hermoso; Molina, Llorente, Koke, De Paul, Lino; Morata, Griezmann
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade individual e coletiva e até de responsabilidade por parte das duas equipas, espera-se um jogo onde a supremacia do Atlético Madrid se torne evidente com o passar do tempo, sobretudo ao nível da coesão e organização tática, perante uma equipa do Celta Vigo agastada emocionalmente e a precisar de arriscar para somar vitórias em casa. Assim, espera-se que sejam os visitantes a explorar melhor o espaço, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Atlético Madrid (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus