Camarões – Brasil (Mundial 2022)
Ao final da tarde desta sexta-feira, as seleções nacionais dos Camarões e do Brasil vão defrontar-se no relvado do Lusail Iconic Stadium, na cidade de Lusail, pela calendarização da 3.ª jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo 2022. A equipa orientada pelo selecionador Rigobert Song pode ainda vir a garantir o apuramento, mas terá de vencer desde logo esta partida, tarefa que se prevê hercúlea, e contar ainda com uma ajuda do outro jogo, que teria de terminar empatado ou com uma vitória sem goleada da Sérvia. Pela frente, estará o coletivo liderado pelo treinador Tite, que pretende chegar à marca dos nove pontos em três jornadas na fase de grupos, estando já apurada na sequência de duas atuações bastante seguras defensivamente e que permite aos brasileiros sonhar com a conquista do hexacampeonato mundial.
Análise Camarões
A seleção nacional dos Camarões vai viva para a última jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo 2022, o que só por si já é uma boa notícia, já que era tida como o “patinho feio” do seu grupo. Nesta altura, o coletivo a cargo de Rigobert Song ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, com o mesmo ponto da Sérvia, a dois da Suíça e a três do Brasil. Em duas jornadas, o saldo geral do grupo africano é de zero vitórias, um empate e uma derrota, com três golos marcados e quatro golos sofridos.
Sem ganhar há seis jogos consecutivos na globalidade das suas prestações mais recentes, a crença no seio da comitiva dos Camarões estará longe de estar reforçada antes deste desafio frente a uma das seleções mais fortes do Mundo, já que para lutar pelo apuramento precisa desde logo de voltar a ganhar. Na estreia, os Camarões bateram-se bem, mas não evitaram a derrota com a Suíça, por 0-1, acabando por somar o primeiro ponto na última segunda-feira, ao empatar a 3-3, com a Sérvia, num dos melhores jogos do Mundial, com reviravoltas e uma recuperação camaronesa de 1-3 para 3-3.
Onze provável: Epassy; Fai, Castelletto, Nkoulou, Tolo; Hongla, Anguissa, Kunde; Aboubakar, Choupo-Moting, Toko Ekambi
Análise Brasil
A seleção do Brasil tem sido uma das mais coesas nesta fase de grupos do Mundial 2022 até ao momento, chegando a esta jornada das decisões a ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com seis pontos, três acima da Suíça e cinco acima de Camarões e Sérvia. Em duas jornadas, o saldo geral do grupo a cargo de Tite, que já está apurado para os oitavos de final, é de duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com três golos marcados e zero golos sofridos.
A ganhar há nove jogos consecutivos, a Seleção Brasileira tem estado a atravessar um grande momento em termos de confiança e nem as baixas por problemas físicos de alguns dos seus jogadores (com destaque para Neymar) belisca a motivação do grupo de Tite. Na última segunda-feira, o conjunto canarinho sofreu, mas venceu a Suíça, por 1-0, graças a um grande golo apontado por Casemiro perto do fim, confirmando o apuramento e os seis pontos, na sequência do triunfo, por 2-0, contra a Sérvia, onde o Brasil realizou uma segunda parte de grande qualidade.
Onze provável: Alisson; Militao, Marquinhos, Silva, Telles; Casemiro, Guimaraes, Paqueta; Antony, Jesus, Vinicius Jr
Dica de Prognóstico
Com algumas mexidas em perspetiva na equipa brasileira, por já ter o apuramento garantido e querer preservar fisicamente alguns dos seus principais jogadores, prevê-se que quem for lançado por Tite queira dar nas vistas e mostrar que pode ser opção válida. Assim, espera-se um jogo bastante complicado para os Camarões, que mesmo a apostar na defesa e no contra-ataque tenderão a sentir muitos problemas diante dos brasileiros, que dificilmente perdoarão os erros não forçados que a equipa camaronesa deverá vir a cometer, na linha do que fez nas duas partidas anteriores. Como tal, espera-se que a turma canarinha seja capaz de comprovar a sua superioridade desde cedo, pelo que a melhor aposta será na Vitória do Brasil ao intervalo, cotada a 1.87 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]