Caldense – Cruzeiro (Campeonato Mineiro)
O Campeonato Mineiro esta apenas em sua segunda rodada, a competição iniciou dia 26/01 e assim o estado de Minas Gerais apenas começa a apresentar o seu futebol.
A Caldense estreou na competição atuando fora de casa e ficando no empate pelo placar de 0X0 diante do Guarani de Minas Gerais. O jogo mostrou a baixa qualidade técnica de ambas as equipes, as quais além de realmente não contar com jogadores de qualidade, ainda também sofreram com o fato do elenco não estar 100% e assim sentir o ritmo de jogo. A equipe é tão fraca que nem sabe ainda se disputará alguma divisão nacional, já que existem clubes no Brasil que por falta de dinheiro, se negam a disputar por exemplo a quarta divisão, já que irão ter mais prejuízos em viagem e outros gastos, do que lucros com patrocínio e cotas de tv. Assim podemos dizer que a Caldense possui extrema limitação e um elenco infinitamente inferior ao seu adversário de hoje, além disto apesar de atuar em casa, ainda não podemos levar isto em conta, já que sua torcida é tão pouca, que não irá fazer grande diferença ou pressão nas arquibancadas.
O Cruzeiro é o atual campeão Brasileiro, dominando a competição com autoridade e excelente futebol, vencendo já várias rodadas antes mesmo do Brasileirão terminar, liderando com certa facilidade e tendo um dos melhores rendimentos da história dos pontos corridos da competição. Diferente de outros clubes do Brasil, os quais iniciaram a competição com os jogadores reservas, o
Cruzeiro já iniciou o campeonato Mineiro com quase todos os seus jogadores titulares, pois o técnico Marcelo Oliveira já esta visando ganhar um bom ritmo para a Copa Libertadores, já que o clube estreia na competição dentro de algumas semanas. Apesar dos bons jogadores que possui o Cruzeiro não fez uma grande partida na primeira rodada, e mesmo atuando como mandante, a equipe conquistou apenas uma vitória pelo placar mínimo de 1X0 sobre a fraca URT, clube que já jogou por vários anos a segunda divisão deste campeonato mineiro, e possui um elenco extremamente fraco e também inexperiente. Apesar disto o Cruzeiro novamente enfrenta um adversário fraco, e esperamos que a equipe consiga utilizar muito bem os seus jogadores como o goleiro Fábio, o bom zagueiro Dedé, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Dagoberto e Borges.
Provável Escalação: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro, Goulart e Dagoberto; Borges – Técnico: Marcelo Oliveira
Se esta partida viesse a acontecer em outra data, com certeza a goleada do Cruzeiro seria certa, porém a única vantagem da Caldense, é que este jogo acontecesse em início de temporada, e assim apesar da Caldense não estar 100% o seu adversário também não estará. Apesar disto, é claro que o Cruzeiro merece todo o seu favoritismo, e acreditamos que a equipe colabore para um jogo com golos, pela sua grande característica ofensiva e pelos bons jogadores de frente que possui.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus